sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deputado Marco Maia, presidente da Câmara, tem seu perfil do twitter hackeado

.





Perfil de presidente da Câmara no Twitter é 'hackeado'
Segundo assessoria de Marco Maia, o perfil já foi restabelecido.
Hackers tiraram do ar páginas de diversos órgãos ligados ao poder público.
Do G1, em Brasília

O perfil do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), no microblog Twitter foi hackeado na tarde desta sexta-feira (24). Os hackers colocaram no perfil de Maia um link que dava acesso a um site com a foto de uma garota. Segundo a assessoria de Maia, o controle do perfil já foi restabelecido.

"O perfil do pres. Marco Maia foi temporiariamente hackeado, mas já restabelecemos o controle", postou a assessoria de Maia no Twitter.

A assessoria de Marco Maia informou ter tomado todas as precauções e medidas de segurança necessárias, tais como a troca da senha do perfil no microblog. A assessoria informou ainda que vai seguir monitorando o perfil de Maia para evitar novas violações.

saiba mais

PF anuncia oficialmente início de investigação sobre ataques hackersAtaque hacker foi o maior já sofrido por sites do governo na internetHá três dias, sites do governo federal sofrem ataques de hackers. Na manhã desta sexta-feira, o site do Ministério da Cultura sofreu uma tentativa de ataque, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta. Na madrugada, o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi invadido.

Também nesta sexta, o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) - www.infraero.gov.br -, vinculada ao Ministério da Defesa, saiu do ar. De acordo com a assessoria de imprensa, o site foi tirado do ar propositalmente para reforço na segurança, para evitar possíveis ataques de hackers. O site da Infraero contém informações de voos em todos os aeroportos do país.

O site do Ministério do Esporte ficou fora do ar na manhã desta sexta, mas por volta das 9h estava normalizado. A assessoria de imprensa da pasta havia informado na quinta que tiraria o site do ar para que seja feita uma varredura. Segundo a assessoria, o procedimento é padrão para o trabalho de rastreamento.

Um comentário:

  1. Se o ministério da Educação, que tem visibilidade nacional e cujas ações impactam diretamente na vida das pessoas, tem no seu primeiro escalão pessoas absolutamente incompetentes, imagina que tipo de profissionais temos cuidando da segurança das informações nos setores de TI do governo.

    Apadrinhados de todos os quilates e concursados que brotam do ralo nas repartições públicas são os guardiães de nossas informações nas redes governamentais.

    Desnecessário dizer que meia dúzia de "enfant terribles" usando os pré-históricos ataques DoS (denial of service) estão fazendo a festa com acesso às máquinas que bem entenderem. Os defacements (alteração da homepage) vistos nos primeiros ataques podem muito bem evoluir para invasões mais planejadas e profundas.

    É hilário ver a cara das autoridades tentando minimizar os ataques ou deixando os sites fora do ar para "manutenção de rotina".

    Vamos torcer para que nas próximas pescarias a jangada do LulzSec nos traga peixes grandes na forma de docs e xls das falcatruas escondidas nos HD de Brasília.

    ResponderExcluir