segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Billy Blanco no Táxi em Movimento...

.





.
.
.
.
.
.
.
.
.


Apanhei o passageiro Billy Blanco na Rua Silveira Martins...

Há algumas semanas atrás...

À caminho da Petrobrás...

Estava acompanhado de dois outros senhores...

Todo de branco...

Todo...

Roupa, boné, cinto, sapato, cachecol...

Ao passarmos pela Rua Augusto Severo, Billy me pergunta:

- Aqui acima não tinha um Motel?

- Era o Ebony, o prédio todo preto; um diabinho vermelho, com o rabo que acabava numa seta como símbolo...

- É mesmo...

- Atualmente é o Diamond Hotel, foi reformado...

Acabamos lembrando do radialista da Rádio Globo, Valdir Vieira, que morreu no Ebony...

Curioso que Valdir Vieira pregava moralismo - em seu programa de grande repercussão - e acabou morrendo ao lado de uma prima apesar de casado...

Mantinha escondido um romance secreto com a moça...

A perícia policial concluiu que houve vazamento de gás no banheiro da suite que envenenou o casal...

Morreram sufocados vagarosamente; sem perceberem a razão...

E...

Recordei da época do Ébony...

Existia uma festa, às quintas feiras, por lá...

Começava por volta das oito horas da noite...

Convites especiais endereçados somente para poucos...

Só podiam comparecer casais...

Não se exigia que identificassem que fossem casados...

O negócio era movimentado...


Os casais alugavam uma suite e depois todos podiam trocar democraticamente de namoradas...

Era uma movimentação de gente pelada pelos corredores em direção a outros quartos...

Valia tudo...

Depois o negócio degringolou e passaram a aceitar homens desacompanhados e eram agenciadas garotas de programa...

Até eu fui convidado mas declinei...

Lógico; não sou puritano mas peraí...

Certa vez, uma amiga me contou que compareceu...

Deixou de ser minha amiga, na hora...

Cozinha de restaurante e passado de mulher temos obrigação de desconhecer perenemente para não perdermos o apetite...

Podem fazer tudo que imaginar; me contar nunca...

Não sou manicuro nem nada prá ficar escutando confissões idiotas...

Ah! Sim...

O Billy Blanco...

Comentamos sobre ele ter sido citado na coluna do Ancelmo Gois, no Segundo Caderno Globo, no dia anterior...

E, Billy Blanco me contou várias piadas hilárias...

Muitas...

Todas impublicáveis por aqui...

Preferi não comentar que possuo um blog...

Ia cortar o barato...


Billy Blanco agradeceu minha companhia diversas vezes, após saltar, posicionado ao lado de fora do táxi na Avenida Chile...


Não sei por que, Billy?

Eu que agradeço...





Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário