sábado, 6 de março de 2010

Tontolation...

.



Amigo Sérgio,

Me explica o seguinte:

Tontola possui propriedades terapêuticas para tratamento de hipertensão?

Explico, explico...

Como o Amigo Sérgio me prescreveu cuidados com destilados, fiquei cabreiro...

Liguei o computador e escondi a Tontola que recebi nesta semana pelas mãos do Afonso...

E...

Fiquei a imaginar como seria legal dar umas bicadinhas pequenas na Tontola enquanto escrevia...

Como me tornei um medidor de pressão compulsivo, após adquirir um aparelho digital na Casa & Vídeo...

Medi minha pressão...

12 por 8...

Então...

Por quê não uma dosezinha de Tontola?

Despejei dois dedos num cálice...

Fui bebendo devagarito no más...

Medi a pressão novamente...

12 por 8...

Repeti a mesma dose...

Bebi...

E parei por aí...

Fui dormir preocupado com minha estrepulia alcoólica...

Dormi feito um anjo...

Sonhei com diabinhas Angelas Bismarquis alando entorno de minha cama como vieram ao mundo...

Um troço de louco, Amigo Sérgio...

As Bismarquis esvoaçavam uma capinha vermelha que não cobria nada...

As tais Angelas sussurravam sensuais que me queriam tenso...

Gargalhavam, entre goladas de Tontola que passavam de mão em mão...

Sérgio de Deus, Sérgio de Deus...

Umas Marias Padilhas desavergonhadas...

E eu ali hipertenso...

Todo Zé Pilintra da vida...

O bagulho durou a noite inteira...

Elas me deram um porre até sobrar somente a garrafa vazia e a rolha...

Como sou sujeito cabreiro e precavido - antes de continuar a bandalheira - depositei a garrafa e a rolha na lixeira, bem longe da vista das endiabradas fogosas...

Vai que o sonho resolve se transformar em pesadelo movido pela criatividade sem limites das moças...

Melhor não arriscar...

O restante não posso descrever...

Acordei preocupado...

Antes de beber água, medi a pressão...

12 por 8...

Ué?!

Fui checar a garrafa de Tontola já que sou sonâmbulo...

Estava intacta...

Bati na porta da minha vizinha feia tábua de salvação - que mora sozinha - e ela me abraçou morta de saudades...

Ufa, acho que não fiz besteiras...

Pensei em enviar email para o própria Angela Bismarqui...

Melhor não...

Lógico que não vou arriscar toda noite o mesmo receituário...

Porém, aconselho a Confraria Tontola pesquisar melhor as propriedades da Cachaça...

Acho que Tontola estabiliza a pressão arterial e proporciona sono adequado...

Deveria ser redistribuída para rede do SUS e ministrada em poções farmacológicas ao pessoal da terceira idade...

Algo como a poção do Asterix...

Tontola é bom, bom...

Abraço, Sérgio...


Jorge Schweitzer





Um comentário:

  1. Olá meu caro Jorge:

    Repercutimos esta sua crônica no nosso bloguito.
    Um grande abraço e muito obrigado pelo carinho.
    Sérgio.

    ResponderExcluir