quinta-feira, 11 de março de 2010

Jorge Schweitzer, o ghost writter involuntário...

.




Em dois meses aconteceram coincidências de crônicas transcritas aqui no 'Táxi em Movimento' serem reproduzidas por figuras conhecidas dias após...

Na realidade, foram três...

Uma sobre o carnaval e a tansmissão da TV Globo...

Prefiro acreditar em sincronicidade...

Mas, tenho uma ponta de suspeita que os três articulistas andaram me lendo na Rede...

Desculpa, ficou igual demais...

A última - que localizei nesta semana - foi ainda mais flagrante...

Foi muito interessante...

O post do 'Táxi em Movimento' que 'inspirou' a jornalista foi postado logo abaixo de outro em que eu citava a própria com nome e sobrenome além do jornal para qual ela trabalha...

Se colocar-se um texto ao lado do outro a idéia e narrativa são totalmente idênticas do início ao final...

Acham que estou me referindo a blogueiros não remunerados?

Necas...

São jornalistas renomados que ganham salários polpudos da grande imprensa...

Gente graúda...

Ganham muito bem para justificarem inspiração própria ao invés de copiarem a alheia...

Ou, então está na hora de se providenciar uma troca de cadeiras...

Existem cronistas que já esgotaram seus limites de competência...

Na boa...

A imprensa necessita de renovação...

É só chamar...

Tô facinho, facinho...

Por qualquer dez 'mirréis' vendo meu passe...




Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário