sexta-feira, 19 de março de 2010

O Chatotorix Ibsen Pinheiro e A Cizânia na aldeia gaulês carioca...

.














Engraçado...

Dias desses estive observando o Ibsen Pinheiro falando e não reconheci seu semblante...

Ibsen envelheceu mal... (ou seria: mau?)...

Quando eu era adolescente, lembro que Ibsen Pinheiro era dirigente do Internacional...

A mesma voz, mas seus cabelos...

Ibsen Pinheiro ostentava cabelo pretão graúna invariavelmente emplastado com gumex...

Depois, não sei o que Ibsen fez da sua vida até surgir como político...

De meu parco conhecimento não arquivo lembrança pretérita que Ibsen haja possuído alguma outra remuneração além dos dois antros tradicionais: o futebol e a política...

Posso estar enganado, não lembro...

Nem vou pesquisar...

Mas foi bonitaça a emoção do Ibsen Pinheiro como algoz carrasco do Collor há vinte anos de outrora...

Não lembro de sua frase exata na votação do impeachment, mas deve ter sido algo como:

- Pelo Brasil; por meus filhos; por meus netinhos; pela pátria ultrajada; em nome da moral da Nação, voto 'SIM'...

Bacana, né?

Logo depois, Ibsen Pinheiro foi pilhado - junto com outros anões parceiros da gangue - com dinheiro em sua conta que não soube explicar....

Em 1994 Ibsen teve seu mandato cassado pela sem vergonhice...

Igualmente, não lembro da frase, mas deve ter sido algo como patroa carente que acabou de ser pega com um garotão pelado na cama do casal:

- Não é nada disso que vocês estão pensando... Apareceu assim... Do nada...

Ibsen Pinheiro - tenho que tirar o chapéu - sabe se aproveitar da ocasião que forja todo espertalhão...

Aguardou exatamente a ante véspera das eleições para desenterrar os royalties que provocou a cizânia entre o Sérgio Cabral e Lula...

Taí...

Lembrei do episódio 'A Cizânia' do HQ Asterix em que os romanos plantam um chato dissimulado profissional que promove a discórdia - entre o governador Obelix e o Ordenalfabetix barbudo - na aldeia gaulês...

É por aí...



Jorge Schweitzer





2 comentários:

  1. Meu amigo Jorge,

    Dica para a confusão entre mal e mau.

    Pense sempre no antônimo.

    bom tempo --> mau tempo

    bem arrumado --> mal arrumado

    Abraços.

    Marcos Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Marcos,

    Não houve confusão alguma...

    Fiz uma brincadeira entre o mal envelhecido e o sujeito mau...

    E, a menos que eu esteja equivocado mau nunca será antônimo de mal...

    Abração,

    JS

    ResponderExcluir