domingo, 14 de março de 2010

O Avião do Silas Malafaia...

.








Dias desses o Silas Malafaia repetiu pela enésima vez que é pastor há 28 anos...

E somente naquele dia havia compreendido um versículo da Bíblia que já havia lido trinta vezes...

Malafaia acredita que o Espírito Santo finalmente abriu seu crânio, cérebro e cerebelo acima da pinta...

Fiquei surpreso que um sujeito dessa desenvergadura eclesiástica tenha capacidade de nos informar que leu, leu e leu o mesmo parágrafo exaustivamente e não entendeu durante 28 anos...

O tal texto descrevia sobre semear e colher que qualquer troglodita alfabetizado mata de cara...

Ora, cacete...

Antes de comentar, o Silas agradeceu ao pessoal que entupiu sua conta bancária 'Vitória em Cristo' com uma soma impressionante depois dele choramingar que fevereiro só tem 15 dias para arrecadação...

Anunciou que a grana também bancará evento no Gramadão da Vila A Itaipu de Foz de Iguaçu...

Diz que não pode revelar o segredo por se apresentar num local em que existem fronteiras de três países...

Acho que a Receita Federal e Polícia Federal deveriam checar...

Então...

Efésios 6, 8...

Algo como...

O bem que você faz aos outros Deus faz por você...

Tudo que você investir na obra de Deus ele lhe devolverá, na versão Malafaia...

Segue resoluto o Mala:

- Corintios 9-6-8... Cada um contribua com o que seu coração apontar...Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda graça... Abundais em toda obra...

Silas Malafaia acentua o versículo oito e dá sua versão pragmática porém inverossímil...

- A graça de Deus é um favor de Deus para sua vida espiritual, material e física... A água que você bebe é de graça ... O peixe é de graça... É o favor de Deus..

Entenderam?

Avança o Faia:

- Ofertar e dar, plantar a semente envolve toda graça... O diabo luta contra para você não investir no reino de Deus... Eu preciso de sua ajuda... Fevereiro já era... Agora é março... Eu preciso de sua ajuda, eu preciso... Não vou falar em valor...

Câmeras se afastam mostrando colunas gregas cenográficas de papel machê:

- Eu vou orar por você... No emocional e no físico... Cura... Esta semente que você irá enviar eu vou orar para que ela funcione para salvação de sua família...

Daí fiquei surpreso:

- Eu não vou pedir nesta semente uma multiplicação... Eu quero - eu quero - uma vitória espiritual e vou orar para que esta semente se multiplique... Gastamos milhões aqui na TV... São cinco horas todo dia... Se voce quer enviar... Bradesco ag.0663-7 CC 92177-7... Banco do Brasil ag.0296-8 CC 225822-6...HSBC ag.0260 CC 23526-70. Com cartão pela internet ou baixar um boleto tecle www.vitoriaemcristo.org ou zero operadora 21 21877000 ou 25982019...

Silas Malafaia resolve me enviar um recado pessoal:

- Quero deixar bem claro que não quero que você me envie nada... Não estou pedindo nada a crítico ou murmurador(?)... Pode colocar o que você quiser na Internet... Eu não preciso provar nada a ninguém... Vou deixar isto bem claro... Sou profeta de Deus... Calúnias, badernas, mentiras eu recebo e vou orar somente por uma semente especial...

E após fechar os olhos em contrição, Malafaia:

- Deus, para que todos saibam que tu é Deus eu vou orar pelos que me enviarem oferta... Você, repita aí comigo: Eu concordo com esta oração em nome de Jesus, Amém...

Não repito nem concordo, meu caro pastor Silas Malafaia...

Quero, meu nobre cara de pau Silas Malafaia, que você explique o raio do avião 'galinha morta' de 12 milhões de dólares que você comprou para uso pessoal com dízimos que não são seus...

Explica o tal avião, Malafaia...

Na boa...

Nada pessoal...

Só curiosidade...




Jorge Schweitzer




2 comentários:

  1. Telespectador assíduo e atencioso, bastante atencioso, com direito a divulgação e tudo mais, gostei!!!

    Quanto aos que forem mercenários,estes receberão suas recompensas ainda nesta vida, e segue-se o juízo.Quem escapará das mãos do justo juiz? Desde que atentei meu coração ao que sucede-se embaixo do céu, senti-me saciada pela justiça divina que excede ao natural, e o homem natural não consegue compreendê-la.Tenho um coração valente e luto pela justiça, sinto correr quente em minhas veias essa sede.

    Porém, sei que sou bem aventurada por ter sede de justiça, meu coração se fartará dela.

    ResponderExcluir
  2. SÓ SABEM FALAR, FALAR, FALAR E FALAR E CRITICAR, VAI LAVAR UMA ROUPA CARA.
    PELO PRÓXIMO APOSTO QUE VOCÊ NÃO FAZ NADA, MAS NA HORA ENCHER O SACO DOS OUTROS É O PRIMEIRÃO!!
    BABACA RELIGIOSO.

    ANÔNIMO O CARAMBA, MEU NOME É MARCOS E VAI MERDA SEU OTÁRIO!!

    ResponderExcluir