quarta-feira, 31 de março de 2010

O Sommelier no Funeral dos Ratos...

.





Só falo de desgraças por aqui...

Mas gosto de coisas ótimas...

Um filme...

Um vinho maravilhoso de boa safra...

Ufa...

É muito bom..

Né não?

Tenho experimentado todos vinhos que meu escasso dinheiro permite..

Chilenos, portugueses, argentinos e uruguaios...

Me tornei somellier autodidata...

Lógicamente não fico a cheirar rolhas...

Nem imagino o que seria odor de pimentão...

Sorvo e pronto...

Devagar....

O bacana é que o preço constrange qualquer porre do dia seguinte...

Enquanto escrevo desaba temporal lá fora...

Chuva paulista sem narração do Datena...

Lavando minha calçada e portal...

Alvejando espectros de ratos que cismei providenciar veneno...

Danço na chuva...

Tal um Paciente Inglês molhando a alma...

Quase pisoteio dois ratos envenenados ao lado das plantas...

Eu que matei...

Comprei componente pózinho mortífero no supermercado Mundial e misturei numa papa de banana...

Me recusei enterrá-los...

Quero matar todos os ratos do caminho sem tocá-los jamais...

Só a apreciar empunhando uma taça imensa de um bom vinho...





Jorge Schweitzer





PS: Uma dica para quem mora no RJ, o Super Mercado Mundial tem um balcão de vinhos com metade dos preços praticados pelo Zona Sul ou Pão de Açucar... Por dez, quinze reais você encontra vinhos importados bebíveis...




Um comentário:

  1. quero matar todos os ratos do caminho, sem tocá-los jamais...
    essa é muito boa...
    Serapião Dantas

    ResponderExcluir