quarta-feira, 10 de março de 2010

O taxista e a suicida...

.






As duas horas da manhã de ontem a passageira Elizabeth Anselmo Lemos, 43 anos, pegou um táxi em Copacabana...

Destino?

Botafogo, depois mudou de idéia e pediu para ir à Laranjeiras...

Antes da chegada mudou novamente para Bangu...

Passou mal no trajeto...

O taxista parou numa UPA de Marechal Hermes...

Médicos da unidade diagnosticaram desequilíbrio emocial e liberam Elizabeth...

Elizabeth convenceu o taxista - que é casado - que deveriam passar a noite juntos...

Num motel...

Tentaram entrar em dois no caminho de volta ao centro do Rio...

O cartão de crédito de Elizbeth foi recusado...

Elizabeth comunicou que no Hotel Corinto da Rua Maxwell em Vila Izabel possuia conhecidos que não iriam checar nada...

O taxista topou...

Engraçado como taxista se acha todo conquistador da Silva e cai em qualquer papo furado...

Subiram no quarto do Corinto que tem um capacete romano como logomarca...

Na versão do taxista, Elizabeth prometeu pela manhã uma corrida até Angra dos Reis que compensaria a noite perdida...

Fizeram estrepulias e tal...

Jóia?

Nada...

Oito horas da manhã Elizabeth se jogou pela janela do quarto...

A polícia foi chamada e na bolsa Elizabeth encontrou roupa de enfermeira...

Ao checarem descobriram que Elizabeth não é enfermeira...

Elizabeth tem outras passagens anteriores na polícia por estelionato...

Elizabeth está internada no Hospital do Andaraí e caso sobreviva ficará tetraplégica...

O taxista todo enrolado tentando explicar para os cana dura que focinho de porco não é tomada nem buzina...

Ontem acompanhei este troço esquisito pelo rádio...

Ainda duvidando de quem seja bonzinho ou bandido neste inbróglio maluco fui parado por uma senhora na saída de um Bingo ali na Rua do Catete...

Só após a tal dona embarcar descubro que carrega uma lata de cerveja na mão...

Hum...

- Galeão! Dá para chegar lá até oito horas, garotão?

- Senhora, neste horário o trânsito é pesado...

- Não necessita me chamar de senhora... Relaxa...

Hum...

Me conta que sua filha está chegando da Austrália com escala em Buenos Aires...

O bafo dela é algo como a porta do inferno de Dante entreaberta...

Me encaminho para pegar a Perimetral...

- O que é este caminho?... Quero pegar o Tunel Rebouças por Botafogo...

- A senhora conhece o Rio de Janeiro?

- Há vinte e dois anos moro aqui...

- É um absurdo voltarmos para encarar Botafogo e Humaitá aas 19 horas se já estamos na Rua Silveira Martins...

- Olhe só... Acabo de me aborrecer com meu marido, estava no Bingo me divertindo e bebendo... Estou meio tonta, desculpe...

- Senhora, prefiro que apanhe outro táxi...

- Não, não... Vou confiar em você completamente... Faz o que achar melhor, só quero estar no Galeão até 20 horas... Pode ficar tranquilo que vou recompensá-lo... Simpatizei com você...

- Negativo... Vou parar outro táxi para a senhora...

Ela fica irada...

Eu não...

Quando tudo começa errado tem tudo para acabar mal...

O táxi que páro e aviso que a corrida é para o Galeão tenta me dar cinco reais como recompensa que recuso...

Antes de entrar no outro táxi ela simula uma dança funk balançando as ancas até o calcanhar e dá uma gargalhada com aquele bafo de onça que acabou de acordar com guarda-chuva mofo na garganta...

Comigo não violão...

Me recuso a bater palma para maluco dançar...



Jorge Schweitzer









Um comentário:

  1. que aventura heim meu heheheheh,a BISMARK meio bebum ai vc vai né malandro heheheheheheeh.

    e coitado do outro taxista que furada ele entrou heim ? casado ? não mais .

    ResponderExcluir