sexta-feira, 12 de março de 2010

Cartunista Glauco e filho são mortos em São Paulo...

.















a ultima tira de Glauco publicada hoje na Folha de SP
























.

.




O delegado Archimedes Cassão Veras Júnior, da Delegacia Seccional de Osasco, descartou nesta tarde a possibilidade de assalto na morte do cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos. Segundo o delegado, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24 anos, teria aparecido na casa, onde tinha livre acesso por frequentar cultos da Igreja Céu de Maria, que segue a filosofia do Santo Daime, possivelmente para "pedir conselhos". O jovem também fez menção de se matar em frente a Glauco e o cartunista tentou impedir a ação, afirmou Veras Júnior.

"O jovem é problemático, não arrumava emprego. Foi um ato de insanidade", disse o delegado.

O cartunista e o filho Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira, no bairro de Santa Fé, em Osasco (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), os dois chegaram a ser encaminhados ao hospital Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos. A mulher, a enteada de Glauco, Juliana Vennis, 30 anos, e um homem de 32 anos, que não é da família, viram o crime.

Pela manhã, o advogado da família do cartunista, Ricardo Handro, disse que a enteada de Glauco foi rendida por três homens e, em seguida, chamou Glauco e a mãe. "Os bandidos tinham por objetivo levar o cartunista para fora da casa. Era um sequestro-relâmpago, com motivação ainda ignorada por nós", disse.

A política, no entanto, ainda apura se havia mais uma ou duas pessoas com o suspeito. "Quem vai responder por esse homicídio é o Carlos Eduardo. Se surgirem outros, serão também indiciados", disse o delegado, que afirmou também que a prisão do suspeito é "uma questão de tempo".

Velório
O velório de Glauco e do filho está sendo realizado na casa da família, em Osasco. No terreno da residência, há um local de culto da Igreja Céu de Maria.

A Doutrina do Santo Daime é uma prática religiosa cristã, ecumênica, que repudia toda as formas de intolerância religiosa. Os seguidores tomam o chá conhecido por esse nome. Para eles, a bebida amplia a capacidade perceptiva, criativa, cognitiva e de discernimento, elevando a consciência do ser humano


Do Terra

.
.
.
.

2 comentários:

  1. Glauco fez parte do dia a dia de inúmeras pessoas que conferiam suas tiras nos jornais desde a década de 80. Lembro-me muito bem de ir direto nas páginas das tirinhas. Geraldão era normalmente o primeiro da lista que ainda teria Angeli, Laerte e alguns gringos.

    Era humor e mensagem diretos, sem papas na língua. Ele confrontava nossas caretices. Angeli disse que boa parte da história dele se perde com a morte de Glauco. Na verdade, um pouco da história de cada um que o acompanhou também se vai.
    Triste mundo violento.
    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Adendo:

    Não sabia que Glauco tinha fundado uma igreja que seguia o tal do santo daime. Parece que um ex-membro da igreja está envolvido.

    Não entendo porque as pessoas criam igrejas. Seria ótimo se resolvessem apenas juntar os amigos e amigas e conversar sobre as coisas, filosofar, rezar para quem quer que seja, fumar baseado ou não, beber ou não, tomar chá ou não, mas nada de criar esses organismos que acabam atraindo um tipo de maluco perigoso. Existem malucos legais, mas existem malucos perigosos e as igrejas dão asas pra essa gente.
    Otávio

    ResponderExcluir