sábado, 16 de março de 2013

Túnel do Tempo






Ontem uma senhora pegou meu táxi em Copacabana e mostrou pra neta onde trabalha no alto de um prédio da Santa Clara...


- Ué, vovó, a senhora tem três empregos?


Pronto, lembrei do pai do Chris que a esposa se vangloria com 'meu marido tem dois empregos'...


A neta da avó médica quase não acreditou que eu conhecia o seriado do Chris...


Taxista tudo parece brucutu mesmo...


As deixei na Constante Ramos e fiquei lembrando como nós velhos somente recordamos coisas de antigamente como um Alzheimer apropriado...


Menos eu e você, lógico...


Somos guris...


Então...


Vamos testar...



Você já escutou?

'No velho oeste ele nasceu e entre bravos se crioooou...

Seu nome em lenda se tornoooooou....
Bat Masterson, Bat Masterson...

Já?


Quer ver outra?







Já?

Putz!


E...





Vamos piorar a viagem...


Você sabe quem é Dr. Smith?


E Adele Fátima:





E sabiam que Pelé namorou a Xuxa e não fazia propaganda de cigarro e cachaça mas fazia do Francisco Xavier Imóveis e do Vitasay para se vaso dilatar?





Se você conhece tudo isto você é muito velho...


Muito mesmo...


Eu não...


Gosto do seriado Two and a Half Men, desenho do Coragem, o Cão Covarde e odeio Scooby-Doo..

Coragem o Cão Covarde é algo como Homens de Preto em HQ móvel...


Quer ver outro troço chato é o Corrida Maluca e desenhos japoneses idiotas com exceção do Power Rangers que meu filho adorava quando criança...


Mas, gosto do Popeye e do Ben 10 onde sou sempre o avô destemido do menino, lógico...


O Chaves aprendi a gostar daquele idiotice maravilhosa com meu filho para matar saudades dele quando nos separamos...


Gosto também de Jeannie é um Gênio mas odeio Dallas...


Já gostei da Gata e o Rato, Hawai 5-0 e tive camisas da Company iguais do Magnum...


Falando nisto...


Você já teve mochila emborrachada da Company?


Já tirou foto da Sonora?


Já deslizou num tobogã sem água?


Já participou de excursão até a praia?


Já guardou areia dentro de uma garrafinha acima da estante?


Já colocou concha na orelha para escutar ondas longe de sua casa?


Hoje experimentei soltar um espirro salgado depois de um mergulho...


Senti a mesma sensação de quando criança que dói a cabeça e espirrei diversas vezes como em Tramandaí quarenta anos atrás...


Acho que não estou ficando velho...


Estou voltando a ser guri...


Acho que nunca deixei de ser...


Mesmo quando me olho refletido e não me reconheço  Quintana no espelho...


Por vezes me imagino no caminho inverso como um Benjamin Button...


Tal Douglas MacArthur por entre tragédias e princípios quando calam-se todos canhões ao final da missão cumprida...


Pior que falta muito...

Haja lembranças...



Jorge Schweitzer












4 comentários:

  1. Gostei!! Somos experientes, não velhos! kkkkkkkkk Lembranças boas essas....Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge,
    Moro em Belzonte e todos os domingos - pela manhã curto meu dia de descanso no seu "táxi". Vejo as matérias da semana, fico a par de algumas tristezas que acontecem pelo mundo( aliás , um eufemismo-para as "bandalheiras" e falta de senso de alguns). Sobretudo me divirto com seus comentários bem humorados e admiro sua tenacidade na defesa daquilo em que acreditas.Sua persistência no caso da Joanna é louvável e merece todo apoio. Siga assim, meu caro - sim porque apesar de não nos conhecermos,assim o considero. Caro, Carissimo, buonissimo e merecedor de todo respeito. E viva nosso "Táxi" sempre em movimento! Grande abraço!Jamais desista pois que o mundo gira e "la nave vá".

    ResponderExcluir
  3. Faltou falar dos "National Kid"," Terra de Gigantes" e "Tunel do Tempo".Eu nao perdia um capitulo.Logico tomando Grapete: "Quem bebe Grapete, repete.". KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Lembro da propaganda do vitasay....kkkkkkkkkkk

    Marinalva

    ResponderExcluir