quinta-feira, 28 de março de 2013

Briga entre taxistas na Rodoviária Novo Rio: PM e GM só não acabam com a bandalheira por que não querem...








Todos terminais rodoviários e aeroportos do mundo inteiro sofrem do mesmo mal de taxistas desonestos exercitando-se sobre a complacência do Poder Público...

No Rio de Janeiro a questão é crônica e vergonhosa...

Ainda há pouco peguei um passageiro em direção à Rodoviária Novo Rio...

Já sabia de antemão que encontraria uma blitz da Secretaria de Transportes, PM e Guarda Municipal pelo caminho em função da matéria exibida pela Globo...

Sempre ocorre a mesma irritante providência  ineficaz das autoridades do RJ quando repercute alguma matéria sobre o assunto...

Taxistas honestos que se dispõem a levar passageiros até o Terminal ficam reféns da fiscalização caçando irregularidades a  medir com caneta os sulcos dos pneus, as condições do estofamento dos bancos e a documentação completa incluindo certificado de dedetização que se vencido custa reboque e multa de 2 mil reais...

Como sempre observo as regras - meu estofamento parece que saiu de fábrica, pneus ótimos e certificado contra barata no prazo -  só me causa desconforto ter que perder tempo com a abordagem...

Na vez anterior que a Globo filmou propina e entrevero no local fui parado seis vezes no repetido  constrangimento enquanto 'bandalhas' continuavam em suas performances metros a frente...

A Polícia possui mecanismos óbvios para acabar com ilegais na Rodoviária Novo Rio e Aeroportos Santos Dumont e Galeão; só não põem em prática por desígnios que sugerem falta de boa vontade...

Caso a Polícia colocasse a P2 (serviço reservado) a espreita em um dia de campana prenderiam todo ilegais sem permanecerem em contratempos contra quem cumpre a Lei...

Como hoje é ante-véspera de feriado, após eu deixar meu passageiro na Novo Rio, presenciei uma fila inacreditável de pessoas no desembarque e nenhum táxi, comprovando que pela Rodoviária circulam pessoas que se esquivam da ordem...

Fiquei tão indignado que me passou a ideia de que todos taxistas honestos do RJ deveriam se negar a levar alguém até a Novo Rio enquanto não se restabelecer a ordem...

É tão nítido que PMs e GMs encarregados de regularizarem a situação por lá participam de algum esquema que aquilo por lá não acabará nunca...

Em tempos sem reportagem na mídia, os agentes da lei ficam apitando de forma insistente quando taxista se dirige ao desembarque para deixar passageiros e miram assustadores com o talão de multas em punho de forma acintosa a fim de evitarem que taxista que deixa passageiro apanhe algum cidadão que pretenda se precaver adentrando táxi onde alguém desembarcou sem problemas...

Toda autoridade do RJ sabe como acabar com sem vergonhice da Novo Rio e só não põe em prática por algo que envolve omissão e conivência...

Não me nego a levar passageiro para a Rodoviária, mas quando vejo cidadão com mala não atendo sua mão erguida no meio do nada...

Finjo que nem vejo...

Finjo que estou indo abastecer, almoçar, lanchar, me encontrar com a namorada...

Cansei de ser empurrado para o meio do balaio de gatos e olhado com desconfiança quando chego à Rodoviária Novo Rio...

Não necessito deste tipo de contratempo...

Enquanto autoridades não conseguirem o mínimo de organização por lá, prefiro passar longe...

A não ser que seja alguma leitora do meu blog em dificuldades na Novo Rio...

Daí basta me ligar, que vou lá resgatá-la...

Com todo carinho...

Lógico!




Jorge Schweitzer










Nenhum comentário:

Postar um comentário