sexta-feira, 22 de março de 2013

Sou um velho sarado






Pôs bueno...

Logicamente que a senhôra deve ter soltado um  grito nervoso, revirado os olhos e largado o teclado se posicionado na frente do ar condicionado em razão do calor...

E...

Vou até mais além...

Sou sarado, irado e todo duro...

Agora...

Deixa eu explicar minha saração...

Recentemente tive um problema de ouvido que me deixou surdo e,  graças a uma médica, sarei...

Portanto sou um velho sarado...

Pensei em fazer estar confissões depois de ler sobre as redações do Enem que continham receitas de miojo e hino do Palmeiras a comprovar que você pode divagar sobre qualquer assunto de forma metafórica que a coisa acaba se encaixando graças a qualidade de nossos professores de português que não conseguem nos transmitir ensinamentos que eles igualmente não possuem...

Dia desses uma professora de português me enviou uma frase de xingamento e conseguiu errar duas vezes no mesmo parágrafo...

Esta desqualificação geral me deixa a cavalheiro para esbofetear o vernáculo de forma impeduosa e sem constrangimentos...

Agora, já que falei que sou todo duro e citei medicina deixa eu relembrar...

Todo pobre adora dizer 'vou ao meu médico', como se o profissional fosse seu exclusivo como a criança que fala sobre a sua babá...

Acho que só o Michael Jackson tinha médico exclusivo, o papa Francisco deve ter também e mais nada...

O médico da Dilma Rousseff também dá plantão no Hospital do Coração em São Paulo e portanto a presidente não pode considerá-lo 'seu'...

Mas, pobre tem mania de grandeza e enche a boca: meu médico...

Apesar do médico sacaneá-lo o deixando igual um trouxa esperando na recepção...

Em razão de, só vou a medico quando a coisa aperta mesmo...

E, eu e médicos temos um trato tácito...

Nem eu os chamo de 'meus médicos' nem eles me chamam de 'meu paciente'...

Ficamos quites...




Jorge Schweitzer












Um comentário:

  1. Pois é, nós gostamos de sofrer mesmo..passamos mais de duas horas na espera de uma consulta médica e ainda enchemos a boca para falar do "meu" médico.
    Ana

    ResponderExcluir