quarta-feira, 20 de março de 2013

Franklin Folha Soares, 31 anos, confessa estupro de 19 crianças em Itaquaquecetuba SP













Pen drive mostra garota de 11 anos sendo estuprada pelo menos 79 vezes 

A companheira também foi detida por participar dos abusos. 

O delegado de Itaquaquecetuba Ricardo Mamede disse nesta terça-feira (19), durante entrevista coletiva, que o vigilante Franklin Folha Soares, de 31 anos, preso suspeito de pedofilia, violentou a irmã mais nova da namorada pelo menos 79 vezes. 

Ele foi preso na segunda-feira (11) após a polícia receber um pen drive contendo fotos de abusos. 

A namorada do vigilante, Patricia dos Santos Silva, de 23 anos, foi detida na sexta (15). 

Segundo a polícia, ela é suspeita de aliciar crianças para o companheiro estuprar, inclusive as próprias irmãs: a de 11 anos, outra de 17 e uma de 20, que é deficiente intelectual. 

De acordo com a polícia, os abusos com a ajuda da namorada ocorrem há cerca de 3 anos. 

No entanto, segundo a investigação, o vigilante é suspeito de cometer este tipo de crime há mais tempo: 7 anos. 

"Só da vítima de onze anos nós encontramos setenta e nove gravações nos pen drives. Em algumas imagens ela estava quase desmaiada e implorava para o suspeito parar. Pelo o que a menina disse em depoimento, os abusos começaram quando ela tinha 9 anos", disse o delegado. 

Até agora a Polícia Civil já identificou 19 vítimas, sendo que oito já prestaram depoimento. 

Os pen drives apreendidos pelos policiais contém 470 vídeos e 540 fotos de relações sexuais com crianças entre 8 e 10 anos e com adolescentes de 16 a 17 anos. 

"Nunca vi nada igual, nem aqui na região, nem em qualquer outro lugar. O crime choca pela quantidade de vítimas e de gravações que mostram menores em cenas de sexo explícito. Ele é, sem dúvida, um monstro que roubou o futuro de várias crianças e de famílias inteiras", afirma o delegado. 

Filha do casal 

De acordo com a polícia, Patricia e Franklin moram juntos há quatros anos e têm duas filhas, de 4 anos e 1 ano. As meninas estão sob a guarda do conselho tutelar do município. Segundo a polícia, uma delas chegou a presenciar os abusos.

"A filha mais velha do casal, hoje com 4 anos, aparece no vídeo assistindo as cenas de violência sexual. A menor ainda não temos informações de ter passado por isso", afirma Mamede. 

A polícia busca agora ouvir as outras 11 vítimas identificadas. Segundo o setor de investigação de Itaquaquecetuba, quatro delas teriam se mudado para fora do Estado de São Paulo. 

"Temos a informação que duas ou três famílias de vítimas se mudaram para o Rio de Janeiro e uma para a Bahia. Todas teriam ido embora por conta dos abusos", explica o delegado. 

Além de buscar novas vítimas, a polícia também procura por possíveis cumplíces do casal. 

 Abusos Um inquérito aberto em 2009 para investigar o casal pelo mesmo tipo de crime foi arquivado em 2012 por falta de provas. 

A família de uma menina de 5 anos denunciou Patrícia e o namorado por abusos sexuais. 

Na época, Patricia era babá da criança violentada. 

O processo foi reaberto agora diante das novas denúncias. 

Ainda durante a entrevista coletiva, o delegado disse que a violência sexual acontecia na casa do casal, no Jardim Canaã, em Itaquaquecetuba. 

No dia da prisão, o pedófilo afirmou em depoimento que há sete anos vem praticando o crime e que antes de ter as relações sexuais embriagava as vítimas com vinho. 

"Quando as vítimas relutavam, o criminoso oferecia remédio ou vinho para elas", afirma o delegado. 

Para ajudar o namorado nos crimes, Patricia recebia presentes do suspeito. 

Boa parte das vítimas abusadas nos últimos três anos são crianças que ficam sob a guarda de Patrícia, quando ela trabalhava como babá. 

Conforme a polícia apurou, a suspeita participava como cúmplice, vendando as vítimas e ajudando o namorado na filmagem das cenas de sexo. 

A polícia só teve acesso as imagens depois que uma pessoa, que não quis se identificar, entregou à Polícia Militar um pen drive contendo as fotos e vídeos. 

"Patrícia e Franklin tiveram uma briga porque ele não quis dar uma televisão para a companheira. Com raiva, ela pegou o pen drive e deu para uma amiga. As imagens foram parar nas mãos de uma pessoa desconhecida, que procurou a polícia.", conclui Mamede. 

Esquizofrenia 

Segundo o delegado, durante parte do depoimento, Franklin demonstra arrependimento. 

"Ele se intitula um pedófilo e quer fazer com que a gente acredite que ele é doente. Para cometer os abusos ele alegou estar embriagado", relata. 

O delegado disse ainda que o supeito foi examinado. 

"Um médico do Instituto Médico Legal conversou com Franklin na manhã desta terça-feira (19) e ele informou não ter constatado sinais de esquizofrenia, já que ele conseguia responder várias das perguntas." 

Advogado 

O advogado do suspeito, Rogério Gomes Soares, diz que está trabalhando para garantir a integridade física de seu cliente. 

"Quero garantir a integridade física e moral dele, já que esse caso ganhou grande repercussão", comenta. 

O defensor diz também que, ainda esta semana, vai ter acesso ao inquérito. 

"Nós não estamos atrapalhando as investigações, por isso, até o final desta semana terei acesso ao inquérito e depois de analisá-lo vou traçar uma linha de defesa pedindo a liberdade dele ou até mesmo solicitando a internação dele. Meu cliente sofre de uma perturbação mental, por causa do uso constante da internet". 

O delegado que investiga o caso não soube informar se a suspeita tem advogado. Ele diz não ter sido procurado por nenhum defensor.



Um comentário:

  1. Morrer é tão simples, tão natural, todo mundo vai morrer. Como deveriam ser pagos crimes como esses? Que grau de perversão deveria ser imputada a uma criatura dessas? Nada pode ser tão grande e tão ruim quanto esse bandido.

    ResponderExcluir