quinta-feira, 21 de março de 2013

Armindo Inocêncio Filho, capitão reformado PM, baleado abaixo do olho esquerdo na Av. Rio Branco com Presidente Vargas, centro do RJ





Matheus Carrera, Ana Claudia Costa - O Globo 

RIO — Um homem foi baleado na tarde desta quinta-feira no Centro do Rio. Ele foi identificado com Armindo Inocêncio Filho, capitão reformado da Polícia Militar. 

O policial, que estava com a namorada, dirigia um Ford Fusion quando foi abordado por dois homens armados ao passar pela esquina da Avenida Rio Branco com Presidente Vargas. 

O policial reformado reagiu ao assalto e foi atingido embaixo do olho esquerdo. 

A ação aconteceu por volta das 16h. 

A vítima foi levada para o Hospital Central da PM, no Estácio. 

O quadro de saúde do capitão reformado é estável, segundo a Polícia Militar. 

Por causa da ocorrência, o trânsito ficou ainda mais complicado na região, já que, quase ao mesmo tempo, ocorriam manifestações na Avenida Rio Branco. 

Mais cedo, também no Centro, um jovem de aproximadamente 16 anos, acusado de roubar um cordão morreu ao levar um tombo na Francisco Bicalho, durante a fuga. 

De acordo com a polícia, ele e outros dois menores estavam assaltando pedestres na Avenida Presidente Vargas, em frente à prefeitura, desde o início da manhã.




PS: O Centro do RJ, especificamente a Presidente Vargas, abriga  há décadas os escritórios da cúpula da Segurança Pública do Rio de Janeiro no prédio da esquina com Av. Passos e nos andares da torre da Central do Brasil e mesmo assim é um antro que vai de trompadinhas, ladrões de celulares e bandidos armados circulando por entre os carros sem que a Polícia Civil ou Militar se digne acabar com  o festim dos meliantes... Bastaria prostrar viaturas ou soldados ostensivos para interceptar a farra que já dura décadas por ser  rota de fuga óbvia que todo marginal sabe que não encontrará inconvenientes pelo caminho até escapulir... Está faltando inteligentzia e um pouco de nada de boa vontade e vergonha na cara a não permitir que episódios continuem se repetindo de forma irritante... A Polícia do RJ é uma das mais bem equipadas do planeta e consegue a proeza de descuidar-se do que acontece tão próximo da Sede da entidade em algo que podemos classificar como esculacho... Talvez agora com o ataque contra  policial a coisa ande...   JS










Um comentário:

  1. Infelizmente o centro da cidade do Rio de Janeiro esrá largado aos bandidos. A área da central do Brasil apesar de ser um "centro nervoso" com milhares de pessoas em passagem diariamente não possui policiamento ostensivo. O que vemos dentro do cercado que protege a Secretaria de Policia Civil e a SEAP são policiais conversando e desatentos ao que passa ao redor. Até pq estão protegidos por grades e o povo ao redor que se dane. Av. Pres. Vargas nem se fala... qualquer um que se atreva e atravessá-la desatento com certeza será assaltado. As "autoridades" não vêem pq andam de helicóptero às nossas custas e quando "raramente" transitam nas vias são acompanhados de "batedores" e seguranças que páram o transito para eles passarem. Gostaria de te-los presos nos sinais não sincronizados e à merce dos bandidos.

    ResponderExcluir