terça-feira, 19 de março de 2013

Aviso aos Navegantes







Dia destes uma pessoa me pediu socorro... 

Utilizei todos meus contatos e esforços... 

Hoje pela manhã consegui que o problema teria ampla repercussão na TV... 

Marquei uma pré entrevista onde o cidadão seria recebido amanhã as 18 horas na sede da emissora... 

O próprio de chefe de reportagem da emissora inteira ficaria até mais tarde no local - ao invés de delegar à uma repórter - para recebê-lo pessoalmente numa deferência especial já que naquele horário já estaria em sua residência... 

Daí o que aconteceu? 

O cidadão desistiu... 

Pareceu-me que pretendia apenas testar se eu seria realmente capaz ou estaria me vangloriando de saber o caminho das pedras...

Fiquei com cara de tacho... 

Brinco sempre que sou Javert, mas me senti como o Monsenhor Bienvenu Bispo Myriel que doa dois castiçais de prata e Jean Valjean rouba-lhe os talheres e moedas de um menino mais a frente em sua compulsão em Os Miseráveis até finalmente o então Madeleine descobrir o significado da prata como Maire de Montreuil-sur-Mer...

Lógico que por vezes penso em parar com minha caixa de bondades idiotas e pensar somente em seguir em frente como um pragmático Javert...

Não sei...

A gente sempre fica para baixo com estes episódio que consomem energia e tempo só como teste do que somos capazes...

Paciência...

Veja que segue...



Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário