quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alexandre Furtado Paes pode ser preso imediatamente pelo assassinato de Fabiana Caggiano Paes


 


Delegado acredita que 'descontrole' fez paulista estrangular atleta em Natal

Para a polícia, fisioculturista Fabiana Caggiano foi vítima do próprio marido.

Viúvo será indiciado por homicídio doloso ainda nesta quinta-feira (24).

Anderson Barbosa
Do G1 RN Fabiana


O delegado Frank Albuquerque, que preside o inquérito sobre o caso da fisioculturista paulista Fabiana Caggiano Paes, morta em Natal no dia 2 deste mês, está convencido de que ela foi assassinada.

As provas, de acordo com ele, estão nos testemunhos e, principalmente, nos laudos periciais realizados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) – que apontam morte por asfixia mecânica. Contudo, Frank não acredita que o crime tenha sido premeditado pelo empresário Alexandre Furtado Paes, viúvo da atleta.

Para o delegado, a atleta foi estrangulada num momento de descontrole do marido. “Inicialmente, ele pode até não ter tido a intenção de matá-la. Mas, algum fato aconteceu e, num possível momento de descontrole, ele a matou”, afirmou Frank Albuquerque. Por isso, segundo o delegado, o empresário será indiciado ainda nesta quinta-feira (24) e responderá por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

O delegado afirmou que o inquérito será concluído e remetido à Justiça até o final da próxima semana. Com a remessa, um magistrado receberá o documento e dará vistas ao Ministério Público.

Então, caberá à promotoria do caso analisar e decidir se oferece ou não a denúncia.

Em caso positivo, o empresário será processado. Até lá, ainda de acordo com o delegado, o futuro de Alexandre é incerto.

Na fase inicial das investigações, Frank já acreditava na culpa do suspeito.

Chegou, inclusive, a declarar que ele deveria responder pelo crime em liberdade.

No entanto, hoje ele já admite que pode pedir a prisão do empresário.

“Ainda estou analisando a necessidade de pedir a prisão dele. Isso é segredo e não posso dizer”, confirmou.



PS: Pois é, delegado Frank, o assassino Alexandre Furtado Paes se enquandra no quesito tentar atrapalhar investigações e tentar sumir com provas (insistindo com a cremação do cadáver da esposa pouco antes do sepultamento) e como ele é se acha arrojado e metido a amedrontador certamente poderá coagir testemunhas da família da moça se tentarem esclarecer sobre seu relacionamento com uma advogada de Osasco ou com a moça de Natal que deixou recado em seu celular pouco antes da morte da sua esposa... JS




2 comentários:

  1. CADEIA JÁ E CADEIA BEM LOOONNNGA!
    COVARDE!!!

    ResponderExcluir
  2. DEMOROU PRA PRENDEREM ESSE CRETINO, MENTIROSO E COVARDE INFELIZ E DESGRAÇADO. TOMARA QUE MORRA NA PRISÃO.

    ResponderExcluir