sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Taxista será sepultado amanhã (08/09/12) ao meio dia no cemitério Parque da Paz, Alcântara RJ





Cíntia Cruz


O corpo do taxista Ercules Castro Silveira, assassinado por estrangulamento na noite desta quinta-feira na Linha Amarela, será enterrado amanhã, ao meio-dia, no cemitério Parque da Paz, em Alcântara.

— Não dá para aceitar isso. Foi uma covardia. Mas são menores podem votar, dirigir, matar, roubar e estuprar e não dá em nada. Está na hora de rever isso — desabafou o amigo da vítima, o taxista Luiz Sergio de Oliveira, de 57 anos.

Muito emocionado, Luiz acredita que falta segurança na cidade, não só para os taxistas, mas para todos:

— Existe um código que a gente envia para a central quando está em situação de risco.

Daí os carros próximos começam a nos dar apoio. Se ele tivesse enviado o código iríamos apoiá-lo, mas não deu tempo ou ele avaliou mal a situação.

Ercules trabalhava há 25 anos na Cooperativa Central Táxi. De acordo com o presidente da cooperativa, Lauro César Miranda, ele sempre fazia o horário da noite e, no sistema de rastreamento, seu carro foi visto pela última vez em São Cristóvão.

Ercules deixou um casal de filhos. Um filho de 21 anos e uma filha de 24, que se casou no sábado passado e estava em lua de mel, em Natal. Segundo parentes, ela deve sair de Natal hoje, às 16 horas. O taxista era pastor há mais de 38 anos, da Igreja Cristã Missionária de Santíssimo, na Zona Oeste.

O crime aconteceu na pista sentido Barra da Tijuca, nas proximidades da Cidade de Deus. O motorista foi atacado por um casal menor de idade, que havia embarcado no táxi perto da Rodoviária Novo Rio. O casal foi preso em flagrante e, no fim da noite, foi levado para a Divisão de Homicídios, que investigará o caso.

Ele lutou para não morrer

O corpo do taxista Ércole Castro Silveira foi liberado pelo IML do Rio, no início da tarde desta sexta-feira. Muito abalada, a família não quis dar entrevista. Mas num instante de desabafo, um parente, que não quis de identificar, comentou o laudo do IML:
- O laudo diz que ele morreu por espancamento, traumatismo craniano, afundamento de face e sangramento dos pulmões. Isso prova que ele lutou para não morrer.



PS: Para a Polícia certificar-se de premeditação do assalto basta verificar se o casal assassino possuia o valor da corrida já que percurso longo... Se eles estavam com menos de setenta reais entre seus pertences derruba a justificativa absurda deles que Ércole tentou molestar a mulher numa via pública com seu acompanhante ao lado... JS








Um comentário:

  1. Coitado, que covardia!!! Que dor para essa família!!!
    Meus profundos e sinceros sentimentos.
    Maria S.

    ResponderExcluir