segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Presos dois suspeitos do assassinato de 6 jovens em Nilópolis RJ







Detidos dois suspeitos em ação que busca assassinos de 6 jovens no Rio
Eles foram encontrados com uma quantidade de cocaína não revelada.
Seis jovens foram assassinados em Nilópolis no último sábado.

Tássia Thum
Do G1 RJ


Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Glauber, Christian, Patrick, Douglas, Victor Hugo e Josias (Foto: Cristiane Cardoso/G1)


A polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), dois homens durante operação que busca os assassinos dos seis jovens mortos no Parque de Gericinó, em Mesquista, na Baixada de Fluminense. Segundo policiais da 53ª DP (Mesquita), os suspeitos, identificados como Romário Aguiar Vieira, de 18 anos, e Henrique José de Oliveira, de 32 anos, estavam com papelotes de cocaína, mas a quantidade não foi revelada.

A prisão foi feita por homens do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar. De acordo com os policiais, até as 16h não havia confiirmação de que os dois suspeitos tenham relação com a chacina dos seis rapazes.

A operação policial está sendo realizada no Parque de Gericinó, próximo à Favela da Chatuba, em Mesquita. A ação vai apurar ainda a denúncia de que outras pessoas desaparecidas estariam em poder dos traficantes.

Os jovens mortos tinham ido a uma cachoeira no parque. Segundo a delegada Sandra Ornellas, da 57ª DP (Nilópolis), onde inicialmente o caso foi registrado, os bandidos que estão fazendo vítimas na região devem ser da Favela do Chapadão, na Pavuna, no subúrbio do Rio, e teriam deixado a comunidade após a ocupação da polícia.
Música em celular

Segundo informações do RJTV, os jovens moravam numa comunidade dominada por traficantes de uma facção rival à da área da cachoeira e a polícia investiga se um dos celulares dos jovens tivesse com uma música que fizesse referência à outra facção.

Sandra informou também que há indícios de que, antes de os corpos serem deixados no local onde foram encontrados, eles teriam sido enterrados em outro lugar. A perícia teria encontrado areia sobre a pele das vítimas, identificadas pela Polícia Civil como Christian Vieira, de 19 anos; Victor Hugo Costa, Douglas Ribeiro e Glauber Siqueira, de 17; e Josias Searles e Patrick Machado, de 16.



Nenhum comentário:

Postar um comentário