domingo, 9 de setembro de 2012

Baleia morta encalhada no RJ há 4 dias... Outra jubarte Rotunda permanece no Recreio fedendo barbaridade...





Baleia morta está encalhada em praia do RJ há 4 dias
Bombeiros tiveram dificuldades para remover o animal, de 40 toneladas.
Intenção agora é partir baleia em quatro pedaços e enterrá-la numa cova.

Eliel Pereira
Internauta, São Francisco de Itabapoana, RJ

Uma baleia da espécie Megaptera novaeangliae, chamada popularmente de jubarte, de cerca de 40 toneladas, está encalhada desde a última quinta-feira (6) na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro.

De acordo com o leitor Eliel Pereira, os bombeiros tiveram dificuldades para remover o animal. Dois tratores já tentaram puxar a baleia para o mar aberto, mas sem sucesso. A intenção agora é partir a baleia em quatro pedaços e enterrá-la numa cova na areia.

“O animal está exalando um cheiro ruim. A baleia encalhada infelizmente virou atração turística no feriado, quando vêm muitos turistas, principalmente de Minas Gerais”, diz Pereira.

A baleia já chegou à praia com a cauda cortada. De acordo com Pereira, um pescador já havia visto a baleia boiando no mar na noite do dia 5 e o avisou que ela encalharia na manhã seguinte. “É uma cena muito triste”, diz.

O trabalho de remoção da baleia recomeçará nesta segunda-feira (10).


PS: A ideia de repartir em quatro e enterrar acho providencial já que picotar apenas a cauda da cachalote Rotunda enviando à Juri Popular não resolve... Não há como convivermos com esta porcaria de Rotunda empatada exalando mal cheiro por aí... Ecatz... Vejam bem, senhores e senhoras, dois tratores não deram jeito com a fedentina encruada da tal Rotunda... Eu ia até contar a história do rebocador ricardão do Dedeca que tenta achar a parte para atracar no rabo da baleia e não chega nem perto... Melhor não... Tem algo a ver com 'dá uma mijadinha para dar uma pista'... É que o negócio coiso fuque nheco da dona é escondido mesmo... Banha de baleia dá vários tonéis de óleo de gordura ruim que faz muito mal para para artérias e membros hipertensos... Credo! JS




2 comentários:

  1. Pepino+Tomate sem Capri...11 de setembro de 2012 às 10:32

    Anos atras, não lembro qual foi o pais, uma baleia de grande porte como essa, também sucumbil na areia. Um determinado "PIRAMBACA", que é a mistura de "PIRANHA com BABACA", teve uma idéia brilhante: Colocaram +/- 100Kg de TNT dentro do peixe, e detonaram! Resultado: Vôou milhares de carniças para tudo quanto é lado, sem contar, que as pessôas que estavam por perto, ficaram fedendo a podre por mais de três mêses, mesmo lavando o corpo com sabão em pó!! Espero, que não aconteça esta merda por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Pepino+Tomate sem Capri...11 de setembro de 2012 às 10:35

    A ideia básica, éra que com a explosão da baleia, os milhares de pedaços, fossem devorados pelas gaivótas...

    ResponderExcluir