terça-feira, 4 de setembro de 2012

Assaltante sequestra ônibus com 40 crianças para fugir da Polícia em Coelho Neto RJ








Assaltante sequestra ônibus com crianças após troca de tiros com PM

Criminoso e cúmplice invadiram posto médico e feriram mulher.
Motorista foi obrigado a ajudar na fuga e a seguir até o Morro da Pedreira.





Do G1 RJ


Um assaltante em fuga, que trocou tiros com a PM, na tarde desta terça-feira (4), sequestrou um ônibus de excursão com cerca de 40 crianças e obrigou o motorista a levá-lo até o Morro da Pedreira, em Costa Barros, no subúrbio do Rio. A fuga começou depois de a polícia perseguir um carro com dois criminosos, que invadiram um posto de saúde, trocaram tiros e feriram uma mulher. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. Às 17h, o ônibus com as crianças já havia sido liberado.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou na Avenida Automóvel Clube, quando uma equipe da PM tentou interceptar a dupla em um carro.

Os criminosos tentaram escapar invadindo um Posto de Assistência Médica (PAM) em Coelho Neto, onde fizeram uma mulher refém. De acordo com a PM, o hospital foi cercado e houve troca de tiros. A polícia diz que a vítima foi baleada na barriga pelos assaltantes. Ela acabou sendo levada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Oeste.

Após a confusão, o outro assaltante invadiu o ônibus de excursão que estava do lado de fora e obrigou o motorista a levá-lo ao Morro da Pedreira, onde fugiu e liberou os reféns.

Estado grave


Segundo a Secretaria estadual de Saúde, às 17h15 o estado da mulher era considerado grave. No horário, ela era submetida a uma cirurgia. A mulher tinha levado o filho para uma consulta no PAM quando foi rendida pela dupla.

Na delegacia, o motorista lembrou do momento de tensão, "Eu estava no lugar errado na hora errada", contou Marco Antônio Pereira. Ele contou que levava 40 crianças para o Norte Shopping quando foi abordado. O criminoso mostrou a arma para o motorista e indicou um caminho que seria de uma boca de fumo. “Ele disse que não queria machucar ninguém, só queria fugir”. Após chegar ao local indicado pelo suspeito, Marco retornou ao colégio com as crianças.

Atendimento será retomado quinta

O atendimento no posto foi interrompido e as consultas serão reagendadas. A unidade ficará fechada nesta quarta-feira (5) para perícia. As consultas agendadas serão remarcadas por telefone. De acordo com a secretaria, pacientes que não forem procurados devem procurar o PAM para saber a nova data na quinta (6) ou a partir de segunda (10).




Nenhum comentário:

Postar um comentário