sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Adolescentes que mataram taxista estão presos na DPCA do Rio de Janeiro







Tio de adolescente envolvida em assassinato de taxista pede perdão à família da vítima


Cíntia Cruz


O tio da adolescente de 16 anos, envolvida no assassinato do taxista Ercole Castro Silveira, de 58 anos, nesta quinta-feira, pediu perdão à família da vítima. O diretor de escola, que se identificou apenas como Gilberto, de 50 anos, esteve na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), na tarde desta sexta-feira.

- Se eu pudesse dizer alguma coisa para a família desse taxista, eu pediria perdão. Não tem mais o que dizer. Foi uma fatalidade - ressaltou, emocionado, o tio da jovem.

Gilberto disse que conversou com a adolescente. Ela contou que o taxista corria muito e chegou a passar direto pelo pedágio da Linha Amarela. Os adolescentes teriam ficado assustados com o motorista. Pouco depois, ele teria estacionado o carro para verificar se a cancela do pedágio teria atingido o veículo. Foi então que, segundo ele, o adolescente que estava com a sobrinha teria pedido para urinar. O taxista, com medo de que eles fugissem sem pagar, teria agarrado a jovem e teve início uma luta.

- Eles fugiram ontem. Ela sempre foi uma menina muito tranquila e calma. Dançava e era percussionista, mas, depois que conheceu ele, há três meses, o final foi esse.

Gilberto chegou hoje da cidade de Piquete, em São Paulo, com a mulher. A sobrinha também morava na cidade, mas se mudou em janeiro para a casa da avó materna, em Embu das Artes. Ela cursava o 1º ano do Ensino Médio.

Amanhã os adolescentes serão apresentados ao Comissário de Infância do Plantão Judiciário e devem ser transferidos para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), segundo a polícia.



PS: Primeiro os assassinos alegaram que o taxista tentou molestar a adolescente e agora surge esta história dele haver passado direto pela cancela do pedágio da Linha Amarela o que será facilmente comprovado ou não pelas câmeras do local... Pela nova versão dos adolescentes o taxista estaria completamente enlouquecido... Toda história tem pelo menos duas versões e mais a verdadeira... Está faltando a verdadeira... JS






Um comentário:

  1. Corrigindo o tio: "Meu senhor, o que a sua sobrinha fez,nao se chama fatalidade e sim assasinato."

    ResponderExcluir