terça-feira, 4 de setembro de 2012

A mochila de dinheiro do Restaurante Brasa Gourmet: Subtenente e terceiro sargento deverão ser expulsos da PM





PMs admitem ter pego mochila em assalto na Tijuca, mas negam ter ficado com dinheiro
Subtenente e terceiro sargento poderão ser expulsos da corporação em 15 dias

Do R7 04/09/2012 às 11h32


O coronel Frederico Caldas, relações-públicas da Polícia Militar, disse nesta terça-feira (4) que dois PMs suspeitos de terem ficado com o dinheiro do assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, zona norte do Rio, no dia 13 de agosto, admitiram ter pego a mochila onde estaria o dinheiro. Em depoimento, no entanto, eles negaram que havia dinheiro dentro da mochila.

— Eles alegaram que havia uma arma e papéis sem valor dentro da mochila. Eles apresentaram a arma, mas dizem que a mochila foi abandonada ao lado de uma árvore. De qualquer modo, eles cometeram erro porque todo material apreendido precisa ser apresentado na delegacia.

A PM informou que a apuração preliminar da conduta do subtenente Ronaldo Cesar Neves e do terceiro sargento Fábio Silva Lopes, do Batalhão de São Cristóvão (4º BPM), foi concluída. Por determinação do comando da PM, eles foram submetidos a conselho de disciplina, que julga a capacidade de PMs continuarem no serviço ativo da corporação. A decisão do conselho deve sair em 15 dias e, caso a culpa deles seja comprovada, eles serão expulsos da PM.

Um vídeo amador publicado no site Youtube mostra um policial militar retirando uma mochila de um dos três criminosos mortos durante o assalto ao restaurante Brasa Gourmet.

O IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado após a análise das imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento. A investigação está a cargo na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

Após o crime, o delegado Orlando Zaconne, titular da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP), informou que três bandidos eram procurados pelo assalto.


PS: Pela rapidez e cuidado com que o PM se desloca com a mochila transparece que ele acreditava se tratar de alguma bomba e saiu rápido tentando proteger a sociedade... Tá venu?! Estou tentando ajudá-los... JS







Um comentário:

  1. Dizem as línguas de trapo, que um determinado pastor disse, que o "GRANA" que estava dentro da mochila, foi "TRANSLADADA"...

    ResponderExcluir