sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vídeo do Funk Proibidão: O Bonde do Piloto solta o DG





Do R7



Vídeos com funks proibidões que exaltam o resgate na terça-feira (3) do traficante Diogo de Souza Feitoza, o DG, da delegacia de Engenho Novo (25ª DP), e debocham da polícia, foram postados no site YouTube.

Recheados de palavrões e homenagens à facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, os vídeos mostram fotos de DG e são assinados por um homem que se identifica como Luciano do Youtube. A polícia abriu inquérito.

A maior parte dos vídeos tem o título "O Bonde do Piloto solta o DG", uma referência a Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. Em uma das letras, um funkeiro canta "parede, grade, algema, cadeado/Furamos o bloqueio e o DG foi resgatado". Em outro trecho, dizem: "Olha só que ousadia, o bonde parte bolado/Entrou na delegacia, tiramos o mano DG, à força quebramos cadeado".

Em outro, o funk diz que o bonde do Piloto mandou avisar a comunidade de Manguinhos sobre a libertação de DG. Um dos acusados de participar do resgate, Luiz Antônio Andrade, o Toinho, é citado como "herói do Mandela".

Os vídeos também foram postados no Facebook, no qual Luciano do Youtube se apresenta como editor de vídeos. Ele explica que colocou as montagens no perfil para que fossem assistidas por seus amigos.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) instaurou inquérito para identificar quem postou os vídeos. Segundo a Polícia Civil, a Justiça determinou que os vídeos fossem retirados da internet. Porém, até 13h30 ainda era possível acessar alguns vídeos.


Um comentário:

  1. se isso é cultura pela madrugada o RJ ta perdido mesmo.

    em vez de se preocupar com conteúdo sexual ou sensual, o youtube deveria caçar este vídeos.

    ResponderExcluir