quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ministério Público denuncia pai e madrasta que torturaram até a morte o menino Wesley de 2 anos de idade








MP denuncia pai e madrasta por tortura a menino que morreu
Pai alegou, em depoimento, que batia na criança como medida educativa.
Madrasta disse para a polícia que menino caiu da cama.

Do G1 RJ


O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou por tortura o pai e a madrasta do menino Wesley, 2 anos, que morreu na noite de terça-feira (17), depois de chegar ao hospital desacordado. O corpo da criança foi enterrado nesta quinta-feira (19) no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital.

Emocionada, a mãe de Wesley, que mora no Espírito Santo, não quis dar entrevista. Por não ter condições de cuidar do filho, há quatro meses, a mãe de Wesley entregou a criança para o pai, o pedreiro Windenberg de Souza, que é morador da Favela de Rio das Pedras, também na Zona Oeste. Wesley morreu na terça-feira, no Hospital Federal Cardoso Fontes. Ele foi levado por vizinhos e pela madrasta, Luana do Nascimento, que disse que o menino caiu da cama. A criança teve traumatismo craniano, estava com uma perna quebrada e tinha hematomas pelo corpo.

Os médicos desconfiaram e chamaram a polícia, que prendeu a madrasta e o pai, ainda dentro do hospital. Eles são acusados de espancar Wesley até a morte. O pai alegou que batia como medida educativa. “Os vizinhos disseram que ouviram, no dia do crime, um barulho de pancadas na casa onde Wesley morava, como se fosse um espancamento. E ouviram, na sequência, um choro de criança”, contou o delegado Maurício Mendonça. Se condenados, o pai e a madrasta podem pegar até 21 anos de prisão.

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) recebe, em média, 15 ocorrências de maus tratos a menores por mês. Para a polícia, a denúncia de pessoas próximas, como parentes e vizinhos, é essencial para resolver esses casos.

“O ideal é que as pessoas entrem rapidamente em contato com a polícia sempre que fiquem sabendo ou escutarem gritaria, choro, ou tenham visto marcas, ou hematomas suspeitas em crianças. Assim, se evitará um mal maior”, ressaltou o delegado Marcello Maia, da DCAV.

O telefone da DCAV é 2334-9717 e o do Disque-Denúncia, 2253-1177. O Disque Cem, do governo federal, também recebe ligações sobre maus tratos a menores de idade. Só em junho, foram mais de 1,6 mil denúncias, só no Rio.


PS: Acompanharei o desfecho do caso deste menino assassinado covardemente pela madrasta
Luana Rodrigues e pelo pai, o pedreiro Windenberg de Araújo... Duvido que a Justiça resolva soltá-los no sexto pedido de Habeas Corpus como ocorreu com André Rodrigues Marins... Duvido sequer que exista algum advogado que insistirá em colocá-los na rua... Pai e madrasta do menino Wesley estão condenados por antecipação... Correm risco de morrer na cadeia... Não necessitaremos gastar faixas e longos textos por aqui... Jamais serei processado por apontar este casal vagabundo... Não aparecerá nenhum pastor esquizofrênico me enquadrando... Jamais ousarão de ameaçar... No entanto... Todos pagarão pesado... Basta aguardar... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário