sexta-feira, 6 de julho de 2012

Loja Aidan na Avenida Copacabana 616 pega fogo no dia do aniversário de 120 anos do bairro






Um incêndio de grandes proporções atinge a loja de material para festas Aidan, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e cerca de 40 homens estão no local para combater as chamas.

Uma espessa coluna de fumaça pode ser vista a longa distância. O fogo teria começado por volta das 9h, no depósito da loja, que fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, próximo à Figueiredo de Magalhães, na altura do número 616. No local havia grande quantidade de produtos inflamáveis, como fantasias, papel, brinquedos e enfeites. Uma segunda loja, Arrazo, de vestido de festa, também foi atingida.

O proprietário da loja, Yussef Salim, informou que o local tem 80 metros quadrados, e não tinha material explosivo. Abatido, ele frisou que os bombeiros demoraram 40 minutos para chegar. "Infelizmente isso aconteceu. Mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Vou tomar conhecimento agora de como tudo aconteceu e avaliar o prejuízo. É possível que a estrutura da loja tenha ficado abalada. Eu não suspeitava de nenhum problema que pudesse causar incêndio."

Segundo a gerente da loja, Ivonete Beatriz, pelo menos 25 funcionários e cinco clientes estavam no local quando o fogo começou. Todos conseguiram sair a tempo. "Chamei todo mundo na hora".

O vice presidente da Associação de Moradores de Copacabana (Amacopa), Tony Teixeira, reclamou da falta de mais quartéis de bombeiros em Copacabana. "Deveria ter mais um no outro estremo do bairro, no Leme. Apesar de os bombeiros terem demorado quarenta minutos para chegar, eles fizeram um trabalho de herói. O governo do Estado deveria dar mais estrutura a eles. A população de Copacabana cresceu muito nos últimos anos, mas o Corpo de Bombeiros não acompanhou este crescimento", disse, reclamando ainda da fiscalização nas lojas. "Deveria cobrar mais extintores e preparação de seus funcionários."

Em prédios vizinhos, residenciais, curiosos se aglomeravam em janelas para assistir ao trabalho dos bombeiros. Alguns vizinhos chegaram a usar mangueiras de suas casas para tentar afastar o fogo.

Ainda não há informações sobre feridos.

A Avenida Copacabana está interditada entre as ruas Santa Clara e Siqueira Campos. Nesta sexta-feira, dia 6, Copacabana completa 120 anos e muitos eventos estavam programados no bairro.

JB


PS: Somente para melhor localização, a Aidan fica exatamente ao lado das Lojas Americanas da esquina com Figueiredo Magalhães que tem entrada tanto pela Nossa Senhora de Copacabana quanto na Figueiredo... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário