terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Parentes das vítimas da modelo Tatieli e do suplente de vereador de Tramandaí fazem vigília em frente ao Hospital Santa Luzia de Capão da Canoa









Correio do Povo / POA

Grupo protesta em hospital contra indiciados por acidente na Estrada do Mar

Justiça concedeu liberdade provisória para modelo e suplente de vereador acusados por duas mortes

Parentes e amigos de vítimas fazem vigilia em frente ao hospital

Crédito: Fabiano do Amaral

Um grupo de manifestantes realizou um protesto, na noite desta segunda-feira em frente ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

Até as 23h, seguiam no local, sob custódia policial, o suplente de vereador e a modelo responsabilizados por um acidente que resultou em duas mortes, na Estrada do Mar.

Segundo a Brigada Militar (BM), alguns chegaram a tentar entrar na instituição, aos gritos de "assassinos", após uma decisão judicial conceder liberdade provisória aos dois, mais cedo.

Apesar da determinação, Tatieli da Silva Costa e Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior, ambos de 27 anos, seguiam internados, mas podendo ser soltos e liberados a qualquer momento.
A confusão em frente ao hospital provocou uma intervenção da BM.

Amigos das vítimas prometiam permanecer em vigília até que o casal saísse do hospital.

Pelo menos 10 pessoas se mobilizaram, cinco na entrada principal e cinco na saída da instituição.

A principal indignação do grupo ocorreu quando os advogados dos indiciados receberam a notícia da soltura. Eles teriam comemorado como uma vitória.

Viaturas mantinham a segurança no local, com pelo menos seis policiais. Pouco antes da 1h, uma ambulância com forte escolta policial saiu pelo portão lateral do Hospital Santa Luzia, sob protestos dos presentes.

Não foi confirmado, porém, se os dois eram os envolvidos no acidente.

O juiz Ademir Nozari, de Capão da Canoa, foi o responsável pela soltura. Com a decisão, eles responderão em liberdade pela acusação de terem provocado a colisão, na manhã de domingo.

A dupla, porém, não pode deixar o Brasil até o processo ser julgado.

No fim da tarde, o juiz havia recebido do Ministério Público (MP) um parecer da promotora Caroline Gianlupi favorável ao pedido formulado pela Polícia Civil de prisão preventiva da modelo que, segundo a investigação, foi a responsável pelo acidente, e do um suplente de vereador, que vinha na carona e é proprietário do Vectra que provocou a colisão.

Ele é responsabilizado por coautoria do crime em função de ter entregue o carro a uma pessoa sem carteira de habilitação.

Morreram o taxista Ivo Ferrazo, de 63 anos, e a condutora de um automóvel Prisma, Alaíde da Silva Linck, de 28 anos.

O pedido de prisão negado foi protocolado depois do relato de testemunhas que afirmaram ter sido o veículo conduzido por Tatiele da Silva Costa, de 27 anos, o responsável pelo acidente. Conforme o MP, além de não ser habilitada, ela dirigia sob o efeito de álcool.

Com informações do repórter Wagner Machado.

Um comentário:

  1. QUE JUSTIÇA CONTRADITÓRIA É ESSA???? AS LEIS SÃO FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS , INDEPENDENTE DE QUEM QUER QUE SEJA, MAS COMO MAIS UMA PROVA DE NUNCA NOSSO PAÍS SE TORNARÁ DE 1º MUNDO , NADA ACONTECERÁ COM ESSES DOIS....UM FILINHO DE PAPAI METIDO COM GENTE DE "PODER" E UMA QUALQUER VENDIDA PARA CHEGAR ONDE QUER.....QUE VERGONHA!!!! E ESSE JUÍZ PROVAVELMENTE TIROU SEU DIPLOMA E CONCURSOU POR CORREIO....NÃO ENTENDE NADA DE JUSTIÇA E TÃO POUCO O QUE DEVE FAZER SENTADO ONDE ESTÁ......HOJE A JUSTIÇA DE VE SER FEITA PELAS PRÓPRIAS MÃOS MESMO....

    ResponderExcluir