sábado, 14 de janeiro de 2012

Francesco Schettino, comandante do Costa Concordia, é preso acusado de manobra errada e abandonar navio antes do resgate dos passageiros



Enzo Russo/Efe

Francesco Schettino, comandante do Costa Concordia, navio que naufragou na noite de sexta-feira (13) na costa italiana, próximo à ilha de Giglio, matando ao menos três pessoas, foi interrogado e depois levado à prisão de Grosseto, onde deve aguardar uma audiência marcada para a próxima semana. A informação é do jornal italiano "Corriere Della Sera".

Schettino e o primeiro oficial do navio, Ciro Ambrósio, foram detidos após o navio, que levava 4.229 pessoas, ter encalhado a 500 metros da ilha toscana, na cidade de Grosseto.

Durante o interrogatório policial, o comandante disse que a rocha contra a qual o navio da empresa italiana Costa Cruzeiros se chocou não estava indicada nas cartas de navegação usadas no navio.

Já a procuradoria de Grosseto afirma que Schettino realizou uma manobra errada e acusa o comandante de ter abandonado o navio quando ainda havia um grande número de passageiros dentro da embarcação aguardando o resgate.

Segundo o "Corriere della Sera", uma fonte próxima à equipe de investigação das causas do acidente afirmou que o navio da Costa Cruzeiros seguia "uma rota errada, não deveria estar no local em que se chocou contra a rocha", mas a empresa declarou que o navio podia passar entre a ilha de Giglio e o porto de Santo Stefano, na cidade de Grosseto.


PS: A filmografia hollydiana nos induz imaginar aquela imagem romântica do comandante segurando o timão e afundando junto com o barco depois de salvar criancinhas, inválidos e mulheres grávidas... Pura balela, na hora do pega prá capar é cada um por sim... Um passageiro brasileiro afirma que foi um empurra empurra e familiares deixando prá trás até suas crianças na tentativa de cada um se salvar e o resto que se exploda... Há algo de errado com a nova moral vigente... Valores por água abaixo... JS





Um comentário:

  1. JORGE:
    se vc assistir filmes onde msotarm doenças por ex contaminado uma cidade, vc pode esperar que o governo não vai praajudar e sim pra exterminar a todos pra conter o virus, mulheres e crianças todos são sacrificados.

    assista o filme A EPIDEMIA (filme recente) por ex, vc viu aquele do DUSTIN HOFFMAN do macaco contaminado, iriam exterminar uma cidade inteira de pessoas ?

    o caso do návio reflete isso.

    ResponderExcluir