sábado, 7 de janeiro de 2012

Acidente com balão mata 11 pessoas em Carterton, Nova Zelândia




EFE


Onze pessoas morreram neste sábado (7) na Nova Zelândia depois de o balão em que viajavam pegou fogo ao chocar-se com um fio de alta tensão.

Dez passageiros e um piloto viajavam no balão, que caiu por volta das 7h30 (horário local) em Carterton, a cerca de 80 km da capital do país, Wellington.

Várias testemunhas explicaram à cadeia TVONE que o balão se deslocava lentamente a cerca de 150 metros de altura quando pegou fogo de repente, com as chamas chegando a até dez metros.

"Caiu como um foguete", disse uma das testemunhas.

Quase 4.000 moradores da região ficaram sem energia elétrica após o acidente, que ocorreu apesar das boas condições meteorológicas.

Os nomes e as nacionalidades das vítimas não foram divulgados, mas o prefeito de Carterton, Ron Mark, adiantou que se trata de turistas e moradores da região.

As autoridades zelandesas abriram uma investigação para esclarecer as causas do pior acidente aéreo ocorrido na Nova Zelândia desde 1979.


Nomes e as nacionalidades das vítimas não foram divulgados, mas o prefeito de Carterton, Ron Mark, adiantou que se trata de turistas e moradores da região



Nenhum comentário:

Postar um comentário