sábado, 7 de janeiro de 2012

Protesto na porta do Restaurante Triângulo, em Tramandaí, neste sábado 07/jan/2012



Caroline Patatt
Da RBS TV


Durante aproximadamente uma hora, familiares e amigos das duas vítimas do acidente que ocorreu na Estrada do Mar, em Xangri-Lá (RS), no dia 1º de janeiro protestaram pedindo justiça na manhã deste sábado (7).

O ato pacífico, que se iniciou às 11h, ocorreu em Tramandaí, no litoral norte, em frente ao restaurante da família do suplente de vereador que estava na carona do carro dirigido pela amiga modelo, e que teria causado a colisão.

Cerca de 50 pessoas fizeram parte do protesto com caminhada, palmas e gritos de "justiça". A Brigada Militar fechou a rua do restaurante e acompanhou o ato.

Dentro do bar, clientes olhavam curiosos e alguns até saíram do estabelecimento para ver o ato.

Ninguém da família do suplente de vereador apareceu do lado de fora do restaurante.

No mesmo dia do acidente, a dupla teve a prisão em flagrante decretada pela Polícia Civil.

Segundo provas testemunhais dos policiais e socorristas que atenderam a ocorrência, a modelo estaria embriagada, fato que é contestado pela advogada dos dois.

Ela também alega que o vereador não sabia que a amiga não possuía habilitação.

Quando os jovens estavam no hospital, o juiz Ademar Nozari, de Capão da Canoa, homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória aos suspeitos, o que revoltou parentes e amigos das vítimas.

A modelo e o vereador respondem ao inquérito policial por duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de causar danos).

O acidente ocorreu no km 30 da ERS-389 (Estrada do Mar), próximo à entrada de Capão da Canoa.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o Vectra conduzido pela jovem seguia no sentido Torres-Capão da Canoa quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um Prisma, que foi arremessado contra um taxi modelo Corsa.

A motorista do Prisma, de 28 amos, ficou presa nas ferragens e morreu no local.

O motorista do Corsa, de 63 anos, faleceu a caminho do hospital.

Uma passageira do Prisma passou por cirurgia e segue internada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário