sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vídeo mostra Nem da Rocinha negociando fuzil AK-47 com William de Oliveira e Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, o Perninha





William, à esquerda, o traficante Nem, de boné, e 'Perninha', segurando um fuzil: líder comunitário é acusado de vender arma para o bandido (Reprodução/Polícia Civil)


Cecília Ritto e Leslie Leitão


A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã desta sexta-feira o líder comunitário William de Oliveira, o William da Rocinha. Conhecido principalmente na zona sul da cidade, e com acesso a autoridades, William é acusado de envolvimento com o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. O acusado foi preso em casa e não resistiu. Logo depois da ocupação da Rocinha, em entrevista ao site de VEJA, William afirmou que cogitava disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio em 2012.

Segundo policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), William está sendo acusado de associação para o tráfico e venda de arma de uso exclusivo das Forças Armadas. Os agentes afirmam ter provas de que ele teria vendido para o traficante Nem um fuzil modelo AK-47, uma arma de guerra.

O traficante Nem conta dinheiro e entrega a William e Perninha: acusados de negociar um fuzil AK-47

Imagens obtidas pela polícia mostram William sentado à mesa com o traficante Nem e com Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, o ‘Perninha’. Perninha empunha o fuzil, mostra ao traficante. Em seguida, Nem conta um bolo de dinheiro e entrega parte a Perninha e parte para o próprio William. Na mesa, há uma garrafa de uísque.

No momento da prisão, na casa de William, foram recolhidos no local documentos e arquivos digitais para perícia. A prisão, segundo o delegado Márcio Mendonça, faz parte de uma ação contra o esquema de fornecimento de armas para a quadrilha da Rocinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário