quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Verônica Costa, a Mãe Loira, e mais quatro familiares são denunciados pelo MP por tortura contra Márcio Costa




Paolla Serra


O Ministério Público estadual denunciou, na tarde desta quinta-feira, a ex-Vereadora e empresária de funk Verônica Costa pelo crime de tortura contra seu ex-marido Márcio Costa. Foram denunciados pelo mesmo crime Bruno Chaves Ribeiro, Tatiane Chaves Ribeiro, Bruno Marcelo Bahia Marques e Sebastião de Oliveira Evangelista – todos parentes de Verônica.

De acordo com a denúncia, as “sessões de tortura” aconteceram na noite de 21 de fevereiro deste ano, na casa do casal, em Vargem Grande, na zona oeste da cidade. O MP também requereu judicialmente a proibição do contato dos agressores com a vítima e testemunhas/informantes indiciadas, sob pena de decretação de prisão preventiva, bem como o comparecimento mensal dos denunciados na sede do juízo para informar e justificar suas atividades.

Ainda segundo a denúncia, feita pelos promotores de Justiça Márcia Velasco e Alexandre Themístocles, após ser atraído para a suíte do casal, Márcio Costa foi amordaçado, teve as mãos amarradas, os olhos vendados e foi mantido em cárcere privado. Além disso, a vítima teve a cabeça “violentamente” afundada nas águas da banheira e do vaso sanitário.

O texto da denúncia diz ainda que “Verônica desferindo socos e tapas no rosto de Márcio Costa, exigiu que ele confessasse suas condutas de infidelidade conjugal e de desvio de dinheiro arrecadado durante campanha política eleitoral” e que “sempre auxiliada pelos demais denunciados, Verônica desferiu vários jatos de inseticida em seu rosto (de Márcio Costa) e jogou gasolina em seu corpo. As graves ameaças consistiam em promessas de choques elétricos e de ateamento de fogo na vítima, que era aterrorizada com fósforos acessos.

Para os promotores, o intenso sofrimento físico não teve consequências mais graves porque, durante um intervalo da tortura, aproveitando-se da distração do denunciado Sebastião, a vítima conseguiu pular do segundo andar e pediu ajuda na casa do vizinho.

Laudos de exames de corpo de delito, procedimentos feitos por peritos e boletins de atendimentos médicos revelaram que a violência e a exposição da vítima à gasolina causaram feridas em todo o corpo, além de queimaduras de primeiro e segundo graus na face, região cervical, genitália, região lingual e glúteos. A vítima recebeu alta médica dez dias após o crime. A versão apresentada pelos denunciados foi descartada após análise de dados obtidos pela quebra de sigilo telefônico.


PS: Nos comentários do portal do Extra, alguém afirma que Márcio Costa já fez cinco operações reparadores para recuperar o pinto que perdeu um pedaço e necas... Credo! Verônica pode ser 'mãe' para o funk, para o sujeito tostado aí foi madrasta... Na boa, não tem cristão nesta história; cada um contou sua versão melhorada... A coisa foi barra pesada em todas etapas... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário