quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Verônica Costa envia nota à imprensa após ser indiciada por tortura contra seu ex-marido Márcio Costa




O Dia

"Tortura foi o que vivi durante 10 anos silenciosamente", essa é a primeira frase da nota enviada à imprensa pela assessoria da funkeira e ex-vereadora Verônica Costa. Nesta quarta-feira foi divulgado que ela e mais quatro familiares foram indiciados por tortura contra o marido da Mãe Loura, o empresário Márcio Costa.

Segundo a assessoria da funkeira, ela não vai conceder entrevistas sobre o caso. Na nota, ela agradece o apoio e conta com a oração dos seus fãs. Ela também chama Márcio de sem escrúpulos e diz que as agressões que sofreu foram testemunhadas por "minha família, amigos e Deus".

Verônica e familiares são acusados de terem agredido o empresário por quase 20 horas no dia 22 de fevereiro e causado queimaduras de segundo grau em seu corpo. Eles devem responder ao processo em liberdade.

Confira a nota na íntegra:

Tortura foi o que vivi durante 10 anos silenciosamente, aguentando como muitas mulheres por amor e falta de visão, viver ao lado de alguém tão sem escrúpulos tendo somente por testemunhas minha família, amigos e Deus. Mulheres sofrem silenciosamente, não torturam homens, mesmo com todo mal e abuso que esses possam fazer. Agora entendo e solidarizo ainda mais com o sofrimentos de todas as companheiras que passaram pelo menos um pouco do sofrimento que estou passando. Os que me conhecem ou pelo menos acompanham minha carreira sabem que sempre fui uma mulher feita de amor, sempre trabalhei resgatando vidas, encaminhando os jovens para uma vida de justiça social e respeito ao próximo.Agradeço o apoio de todos e conto com suas orações.

Ferimentos em todo o corpo

Márcio sofreu queimaduras na face, pescoço, tórax, abdômen e membros. De acordo com ele, Verônica amarrou seus braços e pés com correntes e o torturou por quase de 20 horas com a ajuda de dois irmãos, do cunhado e do padrasto e jogado produto químico em seu corpo.

Depois de prestar queixa na delegacia, o empresário foi encaminhado ao Hospital Pasteur, no Méier, onde ficou internado por 10 dias e precisou inclusive passar por uma cirugia plástica. “Verônica sempre foi agressiva. Tinha altos e baixos. Eu mantinha o relacionamento porque a amava muito. O que eu sinto é medo e desgosto. Não tenho raiva, mas quero Justiça”, acusou Márcio, no dia em que teve alta do hospital.

Mãe Loura se defende

A funkeira, no entanto, nega as acusações. Ela se defende dizendo que o marido teria chegado em casa machucado, sob o efeito de drogas, e que teria roubado computadores, câmeras fotográficas e filmadoras da residência. A Mãe Loura disse ainda à Polícia Civil que Márcio teria exigido-lhe R$ 100 mil. Como se recusou a fornecer a quantia, Verônica afirma que teria sido chantageada pelo companheiro.

Após cinco horas de depoimento na 42ª DP, Verônica Costa fez um desabafo para os jornalistas."Ele (Márcio Costa) precisa de ajuda médica. Ele só gosta de dinheiro. Não tenho como perdoá-lo. Em um mês perdi 18 quilos. Ele sempre me batia e eu nunca ia na delegacia. Ele quando está drogado é um cara covarde. Não mereço isso. A Justiça vai provar minha inocência. Meu marido é um monstro", criticou.

Laudo negativo

No último dia 15, no entanto, o jornal RJTV divulgou que deram negativos os resultados dos exames para o uso de maconha e cocaína feitos pelo empresário. De acordo com informações do programa, o boletim médico do hospital para o qual Márcio foi levado atestou ainda que ele estava consciente no momento em que foi atendido.

"Estou ainda muito abalada com tudo que aconteceu comigo, acredito ter vivido os momentos mais terríveis da minha vida.Tenho certeza que a justiça será feita, mas não acredito que alguém em condições normais tenha feito tudo isso comigo.Vejo uma pessoa oportunista e deslumbrada com toda essa exposição.Agora só quero recomeçar minha vida e me recuperar desse trauma", afirmou Verônica Costa, ao tomar conhecimento do laudo divulgado pela Polícia Civil.

Casal problemático

Márcio é sobrinho do empresário Rômulo Costa, dono da Furacão 2000 e ex-marido de Verônica. O relacionamento do casal sempre foi marcado por polêmicas: em setembro de 2010, Verônica teria sido agredida por Márcio. Ela chegou a registrar queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Jacarepaguá, em outubro, após as eleições. Em depoimento, a Mãe Loura afirmou que o marido apontou uma pistola para a cabeça dela e apertou o gatilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário