segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tenente-coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º BPM é preso pela Corregedoria na Operação Dezembro Negro




Herculano Barreto Filho

Comandante do 7º BPM (Alcântara) há três meses - ele assumiu o cargo no lugar o tenente-coronel Cláudio Luís de Oliveira, preso acusado de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli -, o tenente-coronel Djalma Betrami é um dos alvos da Operação Dezembro Negro, deflagrada na madrugada desta segunda-feira pela Delegacia de Homicídios de Niterói com o apoio de outras unidades especializadas e da Corregedoria Geral Unificada (CGU).

Ele chegou ao quartel às 8h25m, no banco do carona de um Gol prata.

O tenente-coronel - ex-árbitro de futebol - entrou na unidade e logo em seguida um PM foi à porta do quartel para dizer que o oficial trocaria a farda, conversaria com o corregedor e depois daria uma entrevista.



Cerca de cem policiais participam da Operação Dezembro Negro.

Parte das equipes está no Morro da Coruja, em Neves, São Gonçalo, onde um homem foi preso e outro morreu durante tiroteio com os agentes.

O objetivo da ação é cumprir 13 mandados de prisão contra policiais do 7º BPM e 11 contra traficantes da Coruja.

Os PMs são acusados de cobrar propinas semanais de bandidos daquela comunidade desde que Beltrami assumiu o comando do batalhão de Alcântara.

Os valores variariam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.

As investigações sobre o grupo começaram há sete meses, a partir de homicídios praticados por traficantes do Morro da Coruja, e contam com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.


Além do coronel Djalma Beltrami, dos outros 12 PMs procurados só um continua no 7º BPM.

Os demais foram transferidos para outros quartéis.

A polícia agora deve cumprir esses mandados.

O PM que continua no batalhão de Alcântara não está de serviço hoje.




PS; Tomei um susto achando que tinham prendido o secretário Beltrame em razão de acumular salários da PF e governo do RJ... Nem há razão para prisão por motivo tão prosaico, basta cortá-lo da folha de pagamento de uma das instituições... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário