sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cordão da Bola Preta festeja com 10 mil foliões no penúltimo dia do ano de 2011, na Cinelândia



Alba Valéria Mendonça Do G1 RJ

Como faz há cerca de 30 anos, o Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais blocos do Rio, faz uma grande festa para celebrar seu aniversário, no último dia útil do ano.

O bloco faz aniversário no dia 31, mas para não rivalizar com a festa de réveillon, sempre antecipa sua festa e garante uma prévia do carnaval de rua no Centro da cidade.


Para a festa, que também celebra a despedida de 2011, cerca de dez mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, no mais alto grau de animação, lotaram a Cinelândia, das escadaria do Câmara Municipal às escadarias do Theatro Municipal.

Este ano, a banda sobre o trio elétrico não teve seu desfile autorizado pela prefeitura por causa da recente implantação do corredor de ônibus na Avenida Rio Branco, o BRS.


"Mas nada disso tira a nossa animação. Estamos aqui para celebrar a vida, o aniversário do Cordão da Bola Preta e dar as boas vindas ao ano de 2012", disse Pedro Ernesto, presidente do bloco.

A animação contagiante das marchinhas de carnaval e sambas enredo de sucesso fizeram com que a assistente administrativa Luana Abrahão saísse do trabalho no Centro, fosse em casa e voltasse ao Centro já sem a roupa habitual de trabalho só para curtir o carnaval antecipado com outras três amigas.

Já Jakson Humberto, office boy de um escritório de advocacia no Centro, nem foi para casa. Depois que bati o cartão de ponto, vim direto para cá. Se fosse para casa, acabaria desanimando. Hoje é o último dia, temos de aproveitar ao máximo", disse o jovem, que vai passar o réveillon em Copacabana, com a família.

Mas como o que é bom dura pouco, a secretária Isabelle Diniz lamentou que a festa tenha hora para acabar.

"Pôxa, 22h é muito cedo. Por mim ficava até o sol raiar".





Um comentário:

  1. "Quem não chora não mama, segura, meu bem, a chupeta, lugar quente é na cama ou então no Bola Preta!" Ahhhhhh, que saudade!!!!!!! Quando eu morava no Brasil, ia todos os anos no "Cordão do Bola Preta". Obrigada Jorge, por me lembrar...
    "Qualquer amor é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura" Guimarães Rosa- Grande Sertão:Veredas

    ResponderExcluir