terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conselho Regional de Enfermagem de Goiás não cassará 'enfermeira' Camila que matou Yorkshire




n>
.
.



Do G1 GO

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) lamentou a ação da enfermeira que aparece nas imagens divulgadas na internet agredindo um cachorro da raça yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal.

Em nota divulgada nesta terça-feira (20), o Coren informou que não cassará o registro da mulher.


Agressão

Imagens divulgadas na internet na última semana mostram a enfermeira de 22 anos agredindo um cachorro na frente da filha.

As cenas geraram revolta.

A mulher foi ouvida nesta terça-feira (20) e afirmou à polícia estar arrependida pelo que fez.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 3 mil à enfermeira.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também investiga se a criança que aparece no vídeo foi vítima de alguma agressão.


“O Coren Goiás lamenta a tamanha brutalidade praticada contra animal recentemente veiculado pelos meios de comunicação e, assim como todos, espera que o caso seja investigado pelo órgão competente e que se chegue a verdade do fato. Independente de qual seja a profissão, acreditamos que os atos de violência praticados por cidadãos comuns contra animais é degradante e deve ser apurado e aplicado as penalidades cabíveis de acordo com a lei própria. Entretanto, o campo de atuação de investigação e qualquer tipo de punição por parte do Coren Goiás estão estritamente ligados a infração cometida no exercício profissional.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário