Merendeira confessa ter envenenado comida em escola do RS, diz polícia
Mulher misturou creme de leite a veneno de rato ao preparar estrogonofe.
Segundo delegado, ela não soube explicar o motivo do crime.
Maria Angélica Oliveira
Do G1
Estrogonofe foi servido para alunos e professores;
polícia encontrou pacotes vazios de veneno de rato
)Uma merendeira confessou ter colocado veneno de rato no estrogonofe servido na Escola Estadual Pacheco Prates, em Porto Alegre, segundo a Polícia Civil.
O episódio aconteceu na quarta-feira (4). Vinte e duas crianças e 16 adultos almoçaram o prato servido e foram levados a um posto de saúde. A Secretaria de Educação informou, anteriormente, que as pessoas passavam bem.
Nesta quinta (5), a funcionária foi ouvida e confessou ter envenenado a merenda. Ela vai responder por tentativa de homicídio qualificado. A polícia pediu a prisão preventiva da merendeira, que trabalhava na escola desde o dia 11 de julho.
De acordo com o delegado Cleber Santos de Lima, ela não soube explicar o motivo do crime, afirmou que não tinha inimigos na escola e que, no momento em que preparava o estrogonofe, teve vontade de envenenar a comida.
Ela disse que misturou, junto com o creme de leite, dois pacotes de veneno de rato. Esse veneno estava lá porque a escola passou por uma reforma. (...) Duas merendeiras estavam fazendo o almoço e uma precisou ir ao posto de saúde. A indiciada aproveitou, colocou veneno e serviu o almoço", contou o delegado.
A mulher foi liberada porque não houve flagrante. A polícia aguarda o laudo técnico dos exames realizados nas pessoas que comeram o estrogonofe.
A mulher foi liberada porque não houve flagrante. A polícia aguarda o laudo técnico dos exames realizados nas pessoas que comeram o estrogonofe.
A Wanuzi, a tal merendeira,foi minha colega de trabalho no shopping Barra Sul, e os colegas sempre suspeitamos, o único dinheiro que eu tinha pra comprar roupa pro meu filho ela me roubou tudo, roubou minha carteira da minha bolsa e tirou todo o dinheiro, e dos meus colegas também, ela é muito dissimulada, não sei como ela ainda consegue emprego
ResponderExcluirO que a polícia está esperando??? Não viram o quanto esta criatura é perigosa à sociedade? Precisam de mais evidências? Sou psicóloga e entendo que esta mulher seja dissumulada. De louca não tem nada. O negócio dela é praticar maldades, infelizmente, talvez por seguidas frustrações na vida não deseja que ninguém mais seja feliz. Aliás, entendo que a felicidade alheira lhe faça muito mal. Coitados dos pais e do filho desta Wanuzi!!!!
ResponderExcluireu tambem fui colega dela e nunca ouve suspeita comtra ela,wanuzi sempre ajudou todos não se negava a nada quem conhece ela,sabe que não foi ela que fez isso,minha colega nao e uma ladra ao contrario essa ai que postou um comentario era a que nós todos supeitavamos então vamos parar com essa injusticia.
ResponderExcluir