"Parceiros: Envolva sua empresa
Não basta respeitar o mundo, é necessário atuar de forma ativa para ajudá-lo. Essa é uma nova consciência do contexto social e cultural no qual se inserem as empresas, a chamada responsabilidade social.
A responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do indivíduo e fomentar a cidadania. Pode-se afirmar que está predominantemente direcionada a uma atitude e a um comportamento empresarial ético, transparente e responsável. Nos últimos anos, práticas de responsabilidade social corporativa tornaram-se parte da estratégia de um número crescente de empresas, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza.
É dever e compromisso da empresa assumir estes valores com a sociedade.
A marca no século XXI
As marcas vão muito além da função de identificação e diferenciação dos produtos. Identificar uma marca significa compreender um conjunto de significados que estão presentes na empresa.
O trabalho na construção da marca é aumentar a percepção de valor que o mercado tem a seu respeito. Uma marca bem construída estabelece um elo com o consumidor que vai muito além da qualidade do produto.
Pela análise dos números fica evidente que a marca socialmente responsável tem magia, valor e uma lucratividade muito acima da maioria dos concorrentes. A imagem é o fator decisivo para a sua escolha.
O retorno de uma marca socialmente responsável
I. Geração de mídia espontânea;
II. Repercussão regional, nacional e internacional;
III. Maior conhecimento e reconhecimento da marca;
IV. Conjunto de associações positivas na mente e no coração do público-alvo;
V. Fortalecimento de sua reputação;
VI. Diferenciação perante os concorrentes;
VII. Os funcionários sentem-se motivados a trabalhar na empresa;
VIII. Atração e retenção de talentos profissionais;
IX. Atração dos melhores fornecedores;
X. Atração de investidores;
XI. O governo e a sociedade civil podem se tornar parceiros da empresa em seus empreendimentos sociais;
XII. Aumento das vendas e da base de clientes;
XIII. Fidelização de clientes atuais e futuros;
XIV. Incentivo fiscal."
http://www.riodepaz.org.br/parceiros/envolvasuaorganizacao.html
E´ para salvar o mundo, você só precisa doar entre 20,00 e 250,00 Reais.
ResponderExcluirJá entendi tudo, a violência urbana tratada como um lucrativo negocio, para
o "pastor" Antônio Carlos Costa.
"...as praticas de responsabilidade social, tornaram-se parte da estrategia de um numero crescente de empresas, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza."
Em outra passagem:"Pela analise dos
números fica evidente que a marca socialmente responsável tem magia,
valor e uma lucratividade muito acima
da maioria dos concorrentes..."
Vou parar por aqui, estou nauseada.
Eu aconselho ao "pastor", começar com a sua "estimulação do desenvolvimento do individuo para fomentar a cidadania" em uma das inúmeras favelas do Rio de Janeiro.
La´ sim, ele pode tentar "fortalecer a sua reputação", segundo o item V.
Mas acho que não vai dar nem para a saída...
E´ CARA DE PAU!!!