segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Rio de Paz, saiba como funciona a Organização... É, acho que o Caso Joanna não se encaixa no perfil da ONG do pastor Antonio Carlos Costa...








"Parceiros: Envolva sua empresa


Não basta respeitar o mundo, é necessário atuar de forma ativa para ajudá-lo. Essa é uma nova consciência do contexto social e cultural no qual se inserem as empresas, a chamada responsabilidade social.

A responsabilidade social busca estimular o desenvolvimento do indivíduo e fomentar a cidadania. Pode-se afirmar que está predominantemente direcionada a uma atitude e a um comportamento empresarial ético, transparente e responsável. Nos últimos anos, práticas de responsabilidade social corporativa tornaram-se parte da estratégia de um número crescente de empresas, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza.

É dever e compromisso da empresa assumir estes valores com a sociedade.

A marca no século XXI

As marcas vão muito além da função de identificação e diferenciação dos produtos. Identificar uma marca significa compreender um conjunto de significados que estão presentes na empresa.

O trabalho na construção da marca é aumentar a percepção de valor que o mercado tem a seu respeito. Uma marca bem construída estabelece um elo com o consumidor que vai muito além da qualidade do produto.

Pela análise dos números fica evidente que a marca socialmente responsável tem magia, valor e uma lucratividade muito acima da maioria dos concorrentes. A imagem é o fator decisivo para a sua escolha.

O retorno de uma marca socialmente responsável

I. Geração de mídia espontânea;

II. Repercussão regional, nacional e internacional;

III. Maior conhecimento e reconhecimento da marca;

IV. Conjunto de associações positivas na mente e no coração do público-alvo;

V. Fortalecimento de sua reputação;

VI. Diferenciação perante os concorrentes;

VII. Os funcionários sentem-se motivados a trabalhar na empresa;

VIII. Atração e retenção de talentos profissionais;

IX. Atração dos melhores fornecedores;

X. Atração de investidores;

XI. O governo e a sociedade civil podem se tornar parceiros da empresa em seus empreendimentos sociais;

XII. Aumento das vendas e da base de clientes;

XIII. Fidelização de clientes atuais e futuros;

XIV. Incentivo fiscal."



http://www.riodepaz.org.br/parceiros/envolvasuaorganizacao.html






Um comentário:

  1. E´ para salvar o mundo, você só precisa doar entre 20,00 e 250,00 Reais.
    Já entendi tudo, a violência urbana tratada como um lucrativo negocio, para
    o "pastor" Antônio Carlos Costa.
    "...as praticas de responsabilidade social, tornaram-se parte da estrategia de um numero crescente de empresas, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza."
    Em outra passagem:"Pela analise dos
    números fica evidente que a marca socialmente responsável tem magia,
    valor e uma lucratividade muito acima
    da maioria dos concorrentes..."
    Vou parar por aqui, estou nauseada.
    Eu aconselho ao "pastor", começar com a sua "estimulação do desenvolvimento do individuo para fomentar a cidadania" em uma das inúmeras favelas do Rio de Janeiro.
    La´ sim, ele pode tentar "fortalecer a sua reputação", segundo o item V.
    Mas acho que não vai dar nem para a saída...
    E´ CARA DE PAU!!!

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