sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ney Matagrosso, 70 anos assumidos, secos e molhados...

.




.
Acho bacana esta coisa de artista confessar a idade...

Nem sabia que o Ney Matogrosso já chegou aos 70...

O visual andrógino impactante do Ney Matogrosso nem chegou a chocar preconceitos guarnecidos na época dos anos de chumbo em razão da qualidade das letras e músicas do Secos e Molhados que inquestionável mesmo para quem torcia o nariz para o sucesso estrondoso...

Artistas da época, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, também experimentavam estes contornos estéticos que igualmente insinuavam opção sexual terceira via...

Nem fazia diferença...

Talento é talento...

Mas...

Certa vez, em Buenos Aires, eu assistia documentário sobre o Brasil varonil numa TV no hall do Hotel Carlton na Recoleta...

Inteligentzia, cinema, teatro, música, futebol...

Aparecia o Betinho - num espanhol perfeito - falando ainda antes de sua volta enquanto era conhecido somente como o irmão do Henfil...

E...

Música, Ney Matogrosso todo maquiado e rebolante...

Em volta, riam...

Fiquei envergonhado da performance esquisita representar o Brasil...

Preferia Valdick Soriano...

Ou, Odair José...

Não sou Bolsonaro; Malafaia; nem Myriam Rios, mas...

Na boa, peraí...




Jorge Schweitzer




2 comentários:

  1. Jorge, até onde eu tenho visto pela imprensa, o governo do RJ está se empenhando e muito para tornar esta cidade maravilhosa a primeira capital gay do mundo, se não me engano. Nada contra eles, hein?, desde que não enfiam kit-gay nas fuças de meus netos na escola.Certo? Cada uma na sua.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu me lembro com saudades daquela época. Eu era menina e fomos, meu irmão,
    eu, minha mãe e uma amiga dela, ver o
    show dos Secos e Molhados no Maracanã-
    zinho. O Ney se rebolava todo, era o
    escândalo da época. Ha´ poucos metros
    na nossa frente, estava o Coronel
    Ardovino, acho que e´ assim que ele se chamava. Ele tinha um erro de fala: era
    fanho, disse a minha mãe. Ele veio cercado de soldados, sei que ficou ate´
    o fim. Só não sei se era fã do Ney ou
    se veio "prestar serviço" ao governo da época. E´ isso ai´, estorias do Rio...
    Feliz aniversario Sr. Ney!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir