quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Goleiro Bruno, Bola e Macarrão irão a Juri Popular




Marcelo Gomes

Os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) concederam, nesta quarta-feira, liberdade a Sérgio Rosa Sales, primo do ex-goleiro Bruno, um dos acusados de envolvimento no sumiço e assassinato de Eliza Samudio. Sérgio pode ser solto a qualquer momento.

Na mesma sessão, porém, os desembargadores negaram recurso da defesa de quatro réus contra a decisão da juíza Marixa Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, de levá-los a júri popular pela morte de Eliza. Os réus que tiveram o recurso indeferido são o ex-goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; o ex-policial civil Marcos Aparecido da Silva, o Bola; e Sérgio Rosa Sales. Esta decisão deve dar prosseguimento ao processo de homicídio contra os réus na primeira instância, que estava paralisado desde dezembro do ano passado no TJ-MG.

Também nesta quarta, os desembargadores negaram recurso do Ministério Público para também levar a júri popular outros quatro réus: Dayanne Rodrigues, ex-mulher de Bruno; Fernanda Gomes de Castro, amante do ex-goleiro; Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha. Dayanne, Elenilson e Wemerson vão responder apenas pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho de Eliza e o ex-goleiro. Já Fernanda é ré pelo sequestro e cárcere privado de Eliza e da criança. O MP queria que os quatro também respondessem pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza, bem como a ocultação do seu cadáver.

O 9º suspeito de envolvimento no crime, Flávio Caetano Araújo, que era motorista de Bruno em Minas, foi absolvido de todas as acusações e está em liberdade desde novembro de 2010.




Nenhum comentário:

Postar um comentário