quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caso Joanna Marcenal: pai e madrasta de menina acusados de torturá-la e matá-la não serão julgados pelo Tribunal do Júri (reprodução literal do Extra)

.




André Rodrigues Marins, pai da menina Joanna Marcenal Foto: Pedro Kirilos / 25.10.2010

Extra

O juiz do 3º Tribunal do Júri da Capital, Murilo André Kieling Cardona Pereira, determinou, na última segunda-feira, o declínio de competência do juízo em relação ao processo em que André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado, pai e madrasta da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, são acusados de tortura e homicídio qualificado por meio cruel. Eles estão em liberdade. Os autos, agora, serão distribuídos a uma das varas criminais da Capital.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os dois submeteram a criança a intenso sofrimento e a mantiveram dentro de casa com as mãos e pés amarrados. Ainda segundo o MP, a menina foi queimada na região das nádegas e lesionada com hematomas em diversos pontos do corpo e no rosto.


A menina Joanna Marcenal, de 5 anos, morreu vítima de meningite Foto: Reprodução

Joanna faleceu no dia 13 de agosto de 2010, vítima de meningite, no Hospital Rio Mar, na Barra. Segundo o magistrado, desde a decisão desclassificatória do delito, prolatada em 3 de junho, que o crime — do qual André e Vanessa são acusados — não mais faz parte da competência do Tribunal do Júri, por não se tratar de delito contra a vida.

Apenas a assistência de acusação recorreu da decisão de desclassificação. Mas, como o recurso não foi recebido pelo Juízo, entraram com uma Carta Testemunhável, que já foi encaminhada à segunda instância do Tribunal de Justiça. O Ministério Público, em suas alegações escritas, explicou que não havia indícios suficientes da existência de crime doloso contra a vida praticado pelos réus. “A Carta Testemunhável, como preconizado pelo art. 646 do Código de Processo Penal, não terá efeito suspensivo”, explica o magistrado.

.
PS: Juiz Kieling, sinceramente, me abateu um sentimento que preferia evitar: vergonha alheia... Estou sentindo vergonha pelo senhor! JS






4 comentários:

  1. Juízes, psicologas, juiza...todos que participaram e tomam decisões no caso Joanna...
    Vamos brincar de imaginar?

    Imaginem-se amarrados sobre fezes e urina e dormindo sobre um tapetinho assim ó, no frio de julho....

    IMAGINARAM...

    Imaginem-se afastados de toda sua família por mais de 50 dias...
    IMAGINARAM?

    Imaginem-se tendo fome sem serem alimentados...
    IMAGINARAM?

    Sede...muita sede...sem beberem água...
    IMAGINARAM?

    Imaginem serem queimados, espancados, torturados fisica e psicologicamente por mais de 50 dias...

    IMAGINARAM?

    Após serem queimados, tomarem um banho bem frio no inverno...

    IMAGINARAM?

    Ainda bem que é só imaginação!!!
    Não pudemos mudar o destino no sofrimento de um anjinho de 5 anos, porém em suas mãos está fazer justiça para honrar sua memória e trazer paz ao coração de uma mãe...
    Não nos diverte imaginar o calvário da pequena Joanna, ao contrário, cada vez que temos que descreve-lo nosso estômago dói muito, é mesmo uma dor física.
    Porém o faremos quantas vezes for necessário GRITANDO POR JUSTIÇA.
    JOANNINHA VIVA PARA SEMPRE. NUNCA A ESQUECEREMOS!!!

    Denise

    ResponderExcluir
  2. Mais um tapa em todo cidadão de bem desse país. Mais uma cusparada na nossa cara. Mais um crime contra Joanna Marcenal.

    Li vários comentários deixados nos portais mais populares da internet. Alguns poucos alienados dizem que é preciso respeitar a decisão do Juiz. Oras, ANTES DE RESPEITAR A DECISAO DE UM JUIZ cuja integridade deve ser questionada SEMPRE, é preciso respeitar a VIDA. Somente essa nossa justiça corrupta e cafajeste consegue tomar decisões CONTRA A VIDA HUMANA.

    Joanna Marcenal está sendo morta mais uma vez.
    Já havia sido morta por uma juíza medíocre, já havia sido morta por um pai covarde e assassino, já havia sido morta por um falso médico que espero apodreça atrás das grades, e agora está sendo morta por um juiz claramente comprometido com a podridão e a covardia humana.

    A defesa é clara: a culpa é do falso médico. Ou seja, o tal juiz despreza o fato de que o pai amarrou a criança e a deixou sobre urina e fezes, além de ter provocado ferimentos na mesma. Toda a dor dessa menina sob a tortura confessa de um pai covarde, todo plano monstruoso para ferir tanto a menina como a mãe, tudo isso é pouco para que nosso juizinho de merda considere os acusados responsáveis por tamanha brutalidade.

    É evidente que os criminosos estarão livres. A não ser que uma luz ilumine a decisão final. O esquema é pesado, o comprometimento com o poder é grande. Todos corremos riscos nas mãos desses cafajestes.
    Joanna padeceu nas mãos dessa gangue.

    Otávio

    ResponderExcluir
  3. É incrível como esse caso de Joanna Marcenal virou uma BATATA QUENTE para a Justiça Brasileira e Ministério Público; oh que caso tão díficil! vamos ver se esse JUIZ que vai pegar essa BATATA é CABRA MACHO e
    HOMEM de verdade para enfrentar essa corja de covardes e assassinos.

    ResponderExcluir
  4. Otávio disse com muita clareza o que eu também penso a respeito dessa barbárie contra uma criança indefesa!!! É um verdadeiro absurdo e até desumano desconsiderarem que foi homicídio, porque foi sim!!! Tiveram a intenção de matar sim!!! De acarinhar uma criança carente e distante da mãe que a acolheu e criou é que não foi!!! Novamente juízes medíocres, sem a sensibilidade para enxergar que uma criança não tem tamanha proteção do organismo como um adulto, quando colocado em situação adversa!!! Tanto é que por uma questão de lógica e de quem tem berço e educação saber que as crianças são alimentadas primeiro, antes dos adultos, necessitam de proteção e cuidados adequados porque estão em formação!!! Seu organismo está em formação e órgãos internos necessitam de alimentação adequados para que possam se desenvolver e crescer com saúde! Então, julgaram que não vão à júri popular porque não tiveram a intenção de matar?????????????????? E se fosse a filha do juiz que assim julgou????????????? Julgariam da mesma forma???????????? Não tiveram a intenção de matar????????????????? Seus HIPÓCRITAS, INDECENTES, IGNORANTES INSENSÍVEIS, NÃO TÊM DISCERNIMENTO SUFICIENTES PARA ESTAREM NA FUNÇÃO QUE OCUPAM!!!!!!!!!!!!!!!!! É LAMENTÁVEL NÃO TERMOS A DEVIDA PROTEÇÃO QUE O ESTADO NOS DEVERIA PROPORCIONAR, COM QUALIDADE!!!!! AGORA, DEVEMOS BUSCAR A FÉ EM DEUS, FÉ VERDADEIRA E PEDIR À ELE QUE PESE SUA MÃO E FAÇA CUMPRIR A JUSTIÇA CONTRA AQUELES QUE IMOLARAM A VIDA DA PEQUENA JOANNA!!!

    ResponderExcluir