quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comentário de Ricardo Boechat sobre decisão do Juiz Kieling no Caso Joanna, na BandNews FM RJ










2 comentários:

  1. Estive hoje num shopping na Zona Norte do RJ. Estava comprando material para fazer artesanato para a banda de meu filho único e amado e roupas para seus shows. De repente, passaram por mim a Doutora Cristiane e seu esposo Ricardo,de mãos dadas e semblantes serenos . Me olharam, mas não me viram.Não sabem quem sou.Seguiram. Segui tbm, pensando se deveria eu, ter-lhes dito algo.Ao mesmo tempo, pensei, dizer-lhes o quê? Que nossas histórias poderiam ser parecidas,que tive uma relação conturbada com o pai do meu garoto,que me lembro quando, num dado momento de nossas atribulações ele disse que "eu trabalho com os caras lá" se referindo ao TJ-RJ, como se isso o colocasse acima do bem e do mal, mas que , por obra e graça do destino ele se envolveu com uma colega de trabalho, teve uma filhinha com síndrome de down e, (não sei se por isso) nos tirou de sua memória,nos permitindo viver a paz. O que eu poderia ter dito? Que meu garoto escapou da insanidade do pai, cresceu, é um artista talentoso,lindo, bom filho, bom amigo, um garoto nota 10...Ótimo cantor, ótimo compositor, ótimo arranjador apesar da pouca idade...que sua Joanninha deve estar feliz brincando protegida nos jardins celestiais? Alguma mãe quer ouvir isso ? Que a possibilidade de haver alguma justiça é difícil e longínqua, pois o pai biológico da sua Joanninha tbm "trabalha com os caras lá",mas que Deus olha por nós? Não tive o que dizer naqueles segundos dentro do shopping, não tive o que dizer qdo encontrei a insana Sarita falando sozinha no mercadinho , com seus novos cabelos e não tenho o que dizer cada vez que procuro notícias sobre o caso Joanna Marcenal. A vida está seguindo para quase todos. Não seguirá para Joanna e não seguirá para quem a amou em vida, pois a sua ausência estará cada dia mais presente,junto com a injustiça, o corporativismo,o descaso,o silêncio da imprensa poderosa e a maldade de quem poderia ter feito algo e não fez.Estou muito pessimista e hoje eu penso que o assassinato de Joanna vai acabar num festival de pizza na horda dos Marins.
    R.M.

    ResponderExcluir
  2. Querido R.M.,
    Todos os dias passo nas ruas olhando os rostos esperando que eles não sofram o que sofro.Ou ainda penso se sofrem como eu.
    Vc poderia ter me parado e abraçado! Gosto de carinho.
    Preciso deles pra viver. Fui aquele shopping que pegou fogo e nada funciona pegar um cheque com um amigo que nos ajuda nas despesas do mês pq ainda não conseguimos nos manter financeiramente,visto que não tenho condições emocionais de trabalhar todos os dias dada a quantidade de processos e audiências onde tenho que estar.
    Ainda tenho que conviver com as "surpresas" do Judiciário e a IMENSA SAUDADE da minha pequena. Vc deveria ter-me parado. Agora eu estaria mais calma e vc muito mais aliviado por ter me ajudado.Agora vamos ser amigos daqui , quem sabe a gente se encontra de novo?
    Obrigada pelo carinho.
    Cristiane Marcenal

    ResponderExcluir