.
Do G1 SP
A Polícia Civil pediu a quebra de sigilo telefônico de Vanessa Duarte, do noivo dela, de parentes e das amigas mais próximas para saber exatamente com quem a jovem falou no dia do crime.
Também está sendo solicitada à Justiça a quebra do sigilo bancário da vítima para saber se houve saques das contas de Vanessa após o desaparecimento da jovem.
Os policiais procuram um homem que tentou queimar o carro de Vanessa depois que a jovem desapareceu no sábado.
Uma testemunha foi decisiva para fazer o retrato falado.
Em duas horas de depoimento, a testemunha ouvida em sigilo confirmou que viu um homem abandonando o carro de Vanessa.
Ainda segundo a testemunha, o homem tentou botar fogo no banco do motorista e depois fugiu.
Uma outra testemunha, também mantida em segredo, disse que viu outro carro, seguindo o de Vanessa, antes de ele ser abandonado pelo homem que correu. Para a polícia, isso reforça a suspeita de que o crime foi praticado por mais de uma pessoa.
O matagal onde o corpo da jovem foi achado fica a 7 km do local de encontro do carro.
Segundo a investigação, os criminosos levaram Vanessa para o local, mataram a moça e só depois e bem longe abandonaram o veículo.
É mais um indício, para o delegado, de crime motivado por vingança, e não por dinheiro.
“O bandido, quando está em uma situação dessa, quer se livrar do que está na mão rapidamente até para não ser preso. Então, não tem justificativa abandonar o carro em um local e a vítima em outro”, afirma o delegado Zacarias Tadros.
Segundo a polícia, o IML informou que Vanessa morreu asfixiada.
A confirmação da suspeita de estupro depende ainda de exames de laboratório.
“Foi levada a bolsa dela, foram levados outros objetos, mas isso pode ter sido feito pra despistar a polícia”, completa Tadros. Parentes e pessoas próximas a Vanessa devem começar a ser ouvidos a partir desta quarta-feira (16).
Quem tiver alguma informação sobre o caso pode ligar para o Disque Denúncia, no 181.
PS: A polícia vai botar a mão no bandido rapidamente, eles estão fazendo a coisa certa... Tem que checar todas possibilidades e deixar o assassino (ou os) sob pânico... A providência de um promotor acompanhar tudo desde o início é a melhor indicação sem necessidade de desgastes de parentes da vítima cobrando Justiça por aí e tendo que encarar assassinos que ficam depois com ameaças... No Caso Isabella enfiaram o Dr. Cembranelli logo no início e tudo se resolveu rápido e com eficiência... JS
este caso a midia ta encima né ?
ResponderExcluirgozado a midia só se interessa por alguns casos que dão audiência pra ela.
por isso só vou falar deste caso depois que pegarem quem fez isso com a VANESSA.
e será que quando pegarem o assassino ou assassinos, vão querere fazer pode tb ?