terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ivan Freitas Gomes preso por homicídio triplamente qualificado de Vitória Gonçalves da Silva, 9 meses

.


.


(na foto maior a mãe de Vitória mostra um porta retratos da filha ao lado de um amigo; na foto menor abaixo o suspeito Ivan Freitas Gomes)


Carolina Lauriano
Do G1 RJ

No dia seguinte da morte da menina de 9 meses que teria sido espancada pelo ex-namorado da mãe, a polícia informou que o rapaz vai responder por homicídio triplicamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa para a vítima), e não mais por tentativa do crime.

Segundo a delegada Márcia Beck Simões, da 22ª DP (Penha), onde o caso está sendo investigado, a mãe da criança e a médica que atendeu o bebê foram intimadas para prestar depoimento.

“Todos os indícios apontam para ele como autor. Mas vamos ouvir a mãe, a médica e quem sabe alguma testemunha aparece, para saber as circunstâncias da morte”, afirmou a delegada.

O suspeito está preso na Polinter. A polícia também aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai determinar a causa da morte da criança. Segundo a delegada, o inquérito deve ser concluído até o final desta semana.

O bebê foi internado no último sábado (5), não resistiu aos ferimentos e morreu às 17h40 de segunda-feira (7). A menina estava internada em estado gravíssimo no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio.

Na noite de sábado, médicos chegaram a dizer a policiais que estiveram no hospital que já havia sido constatada a morte cerebral do bebê. A criança chegou ao local com parada cardiorrespiratória e inconsciente. O bebê foi ressuscitado e levado para o CTI. Exames mostraram que a menina sofreu fratura de clavícula, hematomas e hemorragia cerebral.




Um comentário:

  1. Só não entendo por que a mãe não foi presa , ela é co autora , cúmplice , como queiram , já que vivia com o assassino de sua filha.O dito Ivan Gomes pode fazer uma dupla caipira com André Marins , pode até chamar o Nardoni como 3ª voz .

    ResponderExcluir