sábado, 2 de outubro de 2010

Elisa Pittaro: MP vai investigar a promotora do caso Joanna...

.





.
.
.


SUSPEITA DE FAVORECIMENTO


A Corregedoria-Geral do Ministério Público estadual vai apurar se a promotora Elisa Pittaro cometeu falta disciplinar no caso de Joanna Marcenal Marins, de 5 anos, que morreu em agosto . No mesmo mês, após três anos de investigação, Pittaro pediu o arquivamento do inquérito que apurava se o pai da criança, André Rodrigues Marins, agrediu a filha, conforme denúncia da mãe da menina, Cristiane Marcenal.

O defensor público Antônio Carlos de Oliveira, que representa Cristiane, disse que a promotora deu conselhos a André, durante aulas da Escola de Magistratura do Estado (Emerj), onde é professora do pai da criança. Segundo ele, em uma das aulas, a promotora disse: "essa mulher (Cristiane) está lascada. Comigo, ela vai tomar duas denúncias bonitas".

Em agosto deste ano, a promotora pediu o arquivamento do inquérito, aberto em 2007, que investigava maus-tratos, por considerar que não havia indícios de que o pai seria o autor das lesões. No entanto, o titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Nova Iguaçu, Otávio Chagas de Araújo Teixeira, negou o pedido e encaminhou o caso ao procurador-geral de Justiça, Cláudio Soares Lopes.

A corregedora-geral do MP, Maria Cristina Menezes de Azevedo, confirmou, por meio da assessoria de comunicação do órgão, que o caso será apurado com rigor, mas não deu informações sobre a investigação. Também por meio da assessoria do MP, Elisa Pittaro disse estranhar o fato de o defensor público pedir seu afastamento, pois já estava afastada.

Em nota, ela explicou que "após a manifestação final (o pedido de arquivamento), o inquérito não retorna mais para o promotor que fez a promoção. Além disso, (...) o juiz que atuou neste inquérito também leciona na Emerj na turma do investigado, mas nem por isso ele tem sua atuação questionada".




Trascrito de O Globo, Rio:











5 comentários:

  1. então se esta promotora, coneçe o ANDRÉ, como ela pode afirmar que CRISTIANE escondeu dele, que JOANNA tomava remèdios ?

    ela mesmo poderia ter avisado a ele então , ta esquisiro isso.

    ResponderExcluir
  2. Que o André é desequilibrado, todo mundo sabe. Mas a grande culpada é a juíza Claúdia Nascimento, que mesmo sabendo do histórico de agressão do pai,e da rejeição da madrasta pela menina ainda a entregou por 90 dias sem visitação materna. Essa juíza deveria ser presa, impedida de julgar.

    ResponderExcluir
  3. Essa Elisa está enrolada até o pescoço por causa do André. Ela o defende tanto....hummmm....abre o olho, vanessa!!! Ninguém se compromete tanto a troco de nada.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda nao entendi pq a Dra. Sarita ainda continua presa. Acho q td relacionado ao acontecido no Hospital Rio Mar e por onde mais a Joanna passou deve ser rigorasamente apurado, Mas pq so ela foi presa? Quem torturou , machucou , cometeu todas as atrocidades ta por ai , sem demonstrar nada, nem saudade, nem vontade de q td seja apurado. So a medica foi pega como bode expiatorio? Pq o advogado dela ta calado nao a defende? Q interesses estam ocultos? Sao ameacas ou ta rolando mt grana em todos os lugares? OEA URGENTE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. "De acordo com a promotora, que também conversou ao vivo por telefone com a apresentadora Ana Maria Braga, a menina foi vítima de alienação parental. Na gravação ela afirmou que vai entrar com duas denúncias contra a mãe de Joanna"

    Por onde anda a promotora Elisa Pittaro?

    Quando fará as duas denúncias bonitas?

    ResponderExcluir