quarta-feira, 6 de março de 2013

Somente duas pessoas na Manifestação contra Shopping do Eike Batista na Marina da Glória... Boechat nos chama de bananas... E tem razão!








Há alguns dias houve uma manifestação, em frente a obra do Hotel Glória,  contra a construção de Shopping e Centro de Convenções na Marina da Glória...

Pôs bueno...

Hoje o Ricardo Boechat comentou o assunto na Rádio BandNews FM RJ se dirigindo ao Rodolfo Schneider:

- Alemão, quantas pessoas participaram das manifestações contra o shopping do Eike na frente do Hotel Glória?

- Boechat, a gente enviou equipe pra lá e somente duas pessoas faziam parte dos protestos.

Parece até brincadeira do Schneider, mas é a completa verdade: duas pessoas...

Como eu estive no local também para registrar para meu blog pude ser testemunha ocular da falta de mobilização...

Boechat aproveitou a deixa para reclamar da falta de sentimento de cidadania e nos chamou de 'bananas' que ficamos na internet com pose de paladinos e não damos a cara à tapa na vida real...

Normalmente isto me irrita deveras e este foi até motivo para eu me desentender com o Boechat e pararmos de interagir...

Mas, vejam só....

Boechat está coberto de razão...

A internet é muito confortável para nos fingirmos de guardiões da moralidade alheia e deixamos os fatos fluírem até desaparecerem da mídia...

Duas pessoas numa manifestação é praticamente inócuo já que o Eike distribuiu pessoas contratadas distribuindo folhetos em papel couché se explicando com dados técnicos de boa gramática e nenhuma verdade...

No vídeo acima eu passeio tentando encontrar razão para estar ali numa manifestação sem manifestantes...

Agora, os moradores da Glória e Santa Teresa são ótimos quando tem festa, banda de rua e pagode na Praça do Russel que reúne fácil mil pessoas só com propaganda boca a boca...

Agora, a Band fez seu papel enviando equipamentos e profissionais que inclusive aparecem nas minhas imagens acima, faltou foi gente para protestar...

Não gostei de ser incluído como banana também...

Na próxima eu troco minha câmera por um bumbo daqueles da Mercedez Sosa e vou infernizar a vida do Eike...

Por favor, alguém quer cambiar comigo uma câmera por um bumbo e um megafone?




Jorge Schweitzer



Nenhum comentário:

Postar um comentário