segunda-feira, 11 de março de 2013

Mauricio Henrique da Silva, de 28 anos, é preso por matar Maria Vitoria Oliveira de Souza, de 11 anos, em Santa Cruz RJ







Polícia prende acusado de matar menina de 11 anos em Santa Cruz 

Homem confessou o crime e disse que matou por causa dívida para conserto de televisão 

O Dia

Rio - Policiais da Divisão de Homicídios (DH/Capital) prenderam, na noite deste domingo, Mauricio Henrique da Silva, de 28 anos, acusado de matar Maria Vitoria Oliveira de Souza, de 11 anos. 

A menina foi encontrada morta, na manhã deste sábado, em um valão na Estrada da Lama Preta, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. 

Na delegacia, o preso confessou o crime e alegou ter matado a menina por causa de uma dívida contraída por uma prima dela para fazer o conserto de uma televisão. 

Maria Vitória estava desaparecida desde a última terça-feira, quando saiu de casa para encontrar uma amiga e não apareceu mais. 

De acordo com uma vizinha da família da vítima e que ajudou nas buscas, Maria de Fátima de Oliveira, há indícios de violência e possível estupro no corpo da menina. 

"O rosto estava deformado, a calça aberta e as mãos estavam para cima", descreve Maria de Fátima, que mora na região há nove anos e disse nunca ter visto algo do tipo acontecer. 

Os pais, identificados como Gilson e Denise, passaram mal ao saber da notícia. 

Vizinhos que ajudaram nas buscas desconfiam de um homem que mora na região. 

"A gente já sabe quem foi o monstro que fez isso com ela. É um ordinário que tem mais ou menos 30 anos", disse Maria de Fátima, acrescentando que o suspeito foi visto com um arranhão no pescoço e alegou que havia se machucado ao cair de uma árvore. 

Ainda segundo a vizinha, após ser pressionado, o suspeito abandonou a casa junto com a mãe. 

"Descobriram que ele era foragido de outro lugar e tem ligação com o tráfico". 

A polícia não confirmou se o homem preso é mesmo o vizinho de quem a família suspeita. 

Polícia demora no atendimento Maria de Fátima ainda criticou a demora da polícia em começar as buscas pela criança. 

De acordo com Maria de Fátima, a queixa foi feita no dia, na 36ª DP, e os policiais só chegaram ao local quatro dias depois, quando o corpo foi achado. 

"É muito tempo para fazer uma maldade. Saímos feito loucos pelo mato e se tivéssemos apoio de gente capacitada, poderíamos ter achado a criança antes ou evitado o crime", lamentou.


PS: Resta apertar este deformado para saber a versão correta... Dívida de conserto de TV está incompatível com o tamanho da barbaridade... JS






Nenhum comentário:

Postar um comentário