domingo, 17 de março de 2013

O Homem mais Bonito do Brasil












- Este homem foi eleito o mais bonito do Brasil! 

- Aonde? 

- Este que está passando na frente do carro... 

- Então eu deveria ser o mais bonito do planeta... Porque tem dó ?!

- Ele era muito bonito... Foi casado com a Monique Evans. 

Três senhoras sentadas no banco traseiro identificam este senhor que vez por outra passa por mim aqui perto de casa, mas eu não sabia de onde já o tinha visto... 

Relembro que este concurso foi no Programa Flávio Cavalcanti e na época, eu adolescente, minha namorada Roseane jurava que eu era muito mais bonito embora ela ficasse frenética torcendo para o tal sujeito... 

Esses mulheres nos iludem há décadas... 

E nós acreditamos... 

- Ele mudou muito... Engraçado que eu não sinto ter mudado nada... Estou igualzinho... 

- O senhor não tem espelho em casa? 

- Não... Lá em casa é como quarto de operado em cirurgia plástica, não entra espelho. 

- Mas acredite, o tempo é cruel... 

- Interessante que quando encontro mulheres que não vejo há anos fico assustado com as transformações... 

- Elas deve pensar a mesma coisa... 

- Mas eu não leio pensamentos.. 

Fico brincando com as senhores risonhas de alto astral... 

Neste nosso revival hora da saudade  desenterramos publicidades de tempos que não voltam mais... 

Resurgem a Emulsão Scott, Leite de Magnésio Phillips, Bea-a-ba Be-e-bé Biotônico Fontoura, os cigarros que prometiam ajudar a bronquite, o Run Cleosotado, Kollinos Ahhh, o bonequinho índio da Tupy, o Elefantinho da Shell... 

A cada vez que um dos quatro relembra um gingle os outros três acompanham em coro desafinado... 

- Estrela brasileira do céu-azul, iluminando de norte à sul... 

- Tá na hora de dormir, não espere mamãe mandar, um bom sono prá você e um alegre despertar... 

Parece festival de piadas, uma recordação puxa uma outra lembrança... 

- Acho que vou desligar o taxímetro e ir até a Barra e voltar para lembrarmos todas as essas décadas... 

- A gente topa... Só não pode desligar o ar condicionado que está excelente. 

- Infelizmente não dá... Como disse continuo o mesmo, ainda não consegui dinheiro suficiente para ficar só lembrando do passado...



Jorge Schweitzer




PS: Pronto, chega, não volto tão cedo a falar do passado... Duas vezes em dois dias esgotou meu estoque de lembranças...






Um comentário:

  1. Pedrinho Aguinaga era mesmo um lindao. Sabia, que ele foi com a Demi Moore `a Angra dos Reis, quando era uma quase desconhecida no cinema?

    ResponderExcluir