domingo, 10 de março de 2013

Duas pessoas atropeladas por Ferrari amarela no Evento da cerveja Itaipava com Felipe Massa no Aterro do Flamengo RJ





Duas pessoas são atropeladas por carro que fazia exibição em evento no Aterro 

POR CAIO BARBOSA 

Rio - O que tinha tudo para ser um evento festivo no Aterro do Flamengo por pouco não terminou em tragédia. 

O motorista de uma Ferrari amarela, placa FIM 6969 e identificado apenas como Adolfo atropelou e feriu dois espectadores que estavam entre os milhares que foram ao local assistir a exibição do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa. 

“Ele tentou reduzir o carro na curva, não conseguiu e acabou atingindo as pessoas. A proteção não era adequada para este tipo de evento. Nem é preciso ser especialista para saber. Basta ver. Sorte que não aconteceu uma tragédia”, contou o analista de sistemas Júlio Cesar de Oliveira, de 57 anos. 

A atriz Mônica Oliveira e Silva, de 38 anos, e o fisioterapeuta Ricardo Durans, de 33, foram levados para o Hospital Souza Aguiar, na Praça da República. 

Mônica sofreu fraturas no tornozelo e calcanhar direitos e terá de se submeter a cirurgias. 

Já Ricardo sofreu cortes na cabeça de pouca gravidade e foi liberado. 

Adolfo, que participava do evento promovido por uma companhia de bebidas que patrocina a equipe de Fórmula 1, foi levado para o Instituto Médico Legal, onde realizou o teste do bafômetro. 

Como o resultado foi negativo, o motorista foi encaminhado à 13ª DP (Copacabana), onde prestou depoimento e acabou liberado após ser autuado por lesão corporal culposa. 

“Ele não parecia estar muito bem, não. Quando saiu do carro, disse que não tinha sido por querer, o que é óbvio, mas quando perguntado por que não havia reduzido a velocidade, disse que um cara com uma máquina daquela nunca pensa em reduzir”, contou o jornalista Andre Luiz Cardoso, que foi ao Aterro para assistir ao evento. 

Logo após o acidente e as declarações, Adolfo quase foi linchado por alguns espectadores, mas os policiais militares presentes evitaram as agressões. 

A organização do evento divulgou um comunicado lamentando o ocorrido. 

Veja a íntegra: 

O Grupo Petrópolis lamenta o incidente ocorrido após o encerramento do evento do qual foi patrocinador no último domingo. A preocupação principal da empresa é com a segurança e a saúde de todos. O evento teve a presença de milhares de pessoas sem nenhum evento negativo de destaque. Ao final, depois do encerramento, fomos informados que um dos carros participantes se envolveu em um incidente ferindo duas pessoas. Estamos acompanhando todos os acontecimentos e nossa principal preocupação é com a saúde e a integridade física de todos.


PS: Pelo que eu soube o registro foi na 9a. DP Catete e não na 13a. DP Copacabana... Passei pelo local horas depois e a Ferrari amarela continuava por lá ao lado de um carro da PM  aguardando perícia... Pelo o que eu soube o cidadão Afonso, motorista da tal Ferrari, tentou dar um imprevisível e irresponsável cavalo de pau quase em frente ao Porcão... Tal  babaca Afonso tomou uns tapas da multidão e foi socorrido, infelizmente, com rapidez pela Guarda Municipal... JS














Nenhum comentário:

Postar um comentário