domingo, 10 de março de 2013

Adolfo Cardoso de Araújo atropelou dois no evento Desfile de Ferraris no Aterro do Flamengo RJ







Atropelado por Ferrari no Rio de Janeiro reclama: 'Imprudência total' 

Ricardo Durans diz que motorista estava em alta velocidade e não conseguiu desviar do público. Uma mulher fraturou a perna e precisou ser operada 

Por Felipe Siqueira 
Rio de Janeiro 


Um dos dois espectadores feridos neste domingo pela perda de controle de um carro no Desfile de Ferraris, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, não perdoou o motorista pelo acidente. 

Revoltado, Ricardo Durans, professor de Educação Física de 33 anos, classificou como "imprudência total" a atitude de Adolfo Cardoso de Araújo, que acelerou demais seu carro, perdeu o controle ao fazer uma curva do circuito, bateu em uma grade e acabou ferindo o professor e a atriz Mônica Oliveira e Silva, de 38 anos. 

O desfile fazia parte da exibição de Felipe Massa, que dirigiu sua Ferrari nas ruas do Aterro. 

- Imprudência total do cara. Ele não tinha capacidade, treinamento, perícia para dirigir um carro daquele porte. Havia placas que indicavam que a pista estava terminando: 300m, 200m, 100m. Ele tinha noção que tava terminando a pista. E acredito que estava vindo a mais de 120km/h. Em 300m não se consegue frear um carro daquele. Ele foi parar uns 10 metros depois do limite da pista - reclamou o professor. 

O condutor da Ferrari, que é empresário e vive em São Paulo, prestou depoimento durante três horas na 13ª delegacia de polícia, em Copacabana, e vai responder, em liberdade, a processo por lesão corporal culposa, podendo pegar de seis meses a dois anos de cadeia. 

Ele também fez exame de bafômetro, que não detectou irregularidades. Na saída da DP, Adolfo não quis falar com a imprensa, antes de deixar o local escoltado em um carro da polícia. 

Segundo Durans, a imprudência de Adolfo fica mais evidente pelo comportamento do motorista ao entrar na curva. 

A vítima lembra que tanto a Ferrari de Adolfo, amarela, quanto a que vinha atrás dele, vermelha, estavam excessivamente velozes. 

- Vieram duas Ferraris, uma amarela e uma vermelha logo atrás. Eles estavam vindo muito rápido. A amarela, principalmente, estava muito rápida e não conseguiu parar. Ele sequer fez um esboço de tentar fazer uma curva, um cavalo de pau para não atingir todo mundo. Aí simplesmente saiu da pista e jogou o carro para cima de todo mundo. 

Para o professor, o acidente manchou um momento único na vida de muitos apaixonados pelo automobilismo e ainda poderia ter causado mais vítimas. 

- (Era) um evento muito legal. Não é todo dia que a gente vê um carro de Fórmula 1 no Rio de Janeiro, de tão perto. Infelizmente terminou dessa maneira. E poderia ter sido mais trágico se tivesse mais gente ali - ressaltou. 

Durans sofreu cortes no lado esquerdo da cabeça, no supercílio direito e ainda lesões no pé e no braço direito. 

Ele fez exames no Hospital Souza Aguiar, no Centro, recebeu curativos e foi liberado. Mulher fratura perna e precisa ser operada Já Mônica Oliveira e Silva está em um quadro pior. 

Ela teve fraturas no tornozelo e no calcanhar e vai precisar passar por cirurgia. 

Ela estava assistindo ao evento com o filho de 14 anos, que havia saído do local minutos antes. 

Uma amiga da atriz, Rafaela Gomes, de 33 anos, está a acompanhando no Souza Aguiar.


PS: Estes eventos que põem em risco a platéia é de uma imbecilidade que incomoda... Nos EUA vários espetáculos bobocas de aviões acabam se esborrachando no meio da platéia... Não há razão para esta irresponsabilidade onde familiares levam crianças para assistir a babaquice... Deveriam proibir uma porcaria destas... Servem para merda alguma... Estamos ficando cansados de ver endinheirados atropelando pessoas como adrenalina ao invés de fazerem roleta russa com potente .40 entre eles mesmos direto no cérebro... JS










Nenhum comentário:

Postar um comentário