quinta-feira, 14 de março de 2013

A exposição do promotor Rodrigo Merli Antunes no Juri Popular do Mizael Bispo de Souza





O promotor Rodrigo Merli Antunes foi claro e preciso em todo o tempo de sua exposição... 

Acompanhei na íntegra do início ao final de sua explanação sendo interrompido apenas uma vez pela defesa de Mizael Bispo de Souza após ele falar que assassinaram Mércia Nakashima e querem além disto macular sua memória a acusando de ligação com um traficante... 

Quanto a Mizael Bispo de Souza alegar que familiares de Mércia o acusam do assassinato em razão dele não ter sido padrinho do casamento da irmã da vítima é de uma ingenuidade que foi rebatida pelo promotor com facilidade... 

Durante toda sua argumentação o promotor Rodrigo Merli Antunes foi detalhando número de páginas do processo e não se perdeu em nenhuma linha de raciocínio demonstrando conhecimento completo de cada etapa e ter se preparado para o julgamento... 


Logo após falou o assistente de acusação, da parte da família Nakashima, e Mizael chorou numa emoção que não pareceu tão sincera quanto quando foram mostradas fotos do corpo de Mércia Nakashima que levou todas juradas se comoverem... 

Agora, resta aguardar próximas etapas e a decisão final... 

Não há como Mizael Bispo de Souza escapar de condenação... 

Esperamos que seja pesada e exemplar... 



Jorge Schweitzer




22 comentários:

  1. Parabéns, Promotor!

    Não é legal pedir ao júri...que incrimine o Bispo, qto: Incultação de cadáver, sequestro ( ficou horas c/ a vítima até matá-la), fuga, homicídio???
    E mais, por que 20-25 anossssss???
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro internauta, vc tá corretíssimo!...Só errou ao digitar "ncultação"", na verdade é ocultação de cadáver. Raciocínio exato!

      Excluir
  2. Um contraste de competência totalmente visível se tratando de acusação e defesa..Dr Rodrigo nem precisa falar, extremamente competente e brilhantemente colocou suas argumentações que com certeza terá um peso muito grande na decisão dos jurados.Já a defesa não tem argumentos para defender o acusado.

    ResponderExcluir
  3. Grande competência do Dr. Rodrigo, parabéns o senhor foi brilhante verdadeiro e de uma decisão incrível!

    ResponderExcluir
  4. Apenas parabenizar a brilhante participação do promotor Dr Rodrigo, uma pessoa serena, centrada e muito competente. Existe a possibilidade do legislativo mudar a forma de executar as penas impostas? Como foi dito, as penas sao bem maiores nao papel.

    ResponderExcluir
  5. Grande competencia do dr. rodrigo ele esta de parabens no brasil precisa de promotor assim como ele sucesso a ele e que abençoe muito ele.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Promotor Rodrigo Merli, Show de julgamento. Tão novo e tão competente...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Promotor Rodrigo Merli. Show de julgamento. Tão novo e tão competente...

    ResponderExcluir
  8. Promotor Rodrigo, seus pais devem ter muito orgulho de você, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Promotor Rodrigo, seus pais devem ter muito orgulho de você, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dr Rodrigo Merli, deu um show.

    ResponderExcluir
  11. Super decepcionada com a pena imposta a esse assassino... As provas o colocam dentro da cena muito mais do que as do caso Bruno e o goleiro pega pena maior... vá entender essa loucura!!!

    ResponderExcluir
  12. concordo tambem fikei decepcionada,mizael devia ter pego n minimo 25anos,foi um julgamnto k n deixou espaco de duvidas quanto a autoria por parte de mizael...parabens Dr.Rodrigo Merli.amei sua atuacao,espero um dia ser metade do k o senhor eh como jurista...

    ResponderExcluir
  13. Dr. Rodrigo deu um show de profissionalismo e competência. Já o advogado de defesa do Mizael mais parecia " O Advogado do Diabo". Sujo em último grau. Até compreendo que todos temos o direito a defesa, Porém dá nojo de ver advogados de defesa venderem suas almas ao demônio em prol disso. Enfim...

    ResponderExcluir
  14. O Promotor Rodrigo Merli ,ta de parabens.Precisamos de pessoas assim para nos defender de tantas injustiças que ha nesse Brasil.D.Rodrigo Merli,te achei muito inteligente e muito centrado no que faz.Que Deus te proteja a cada dia da sua vida.

    ResponderExcluir
  15. Dr. Rodrigo sua competência é indiscutivel, parabéns, e parabéns também aos seus pais, que creio que contribuiram muito para formar seu carater e sua educação. Fica aqui minha admiração pela sua pessoa.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Dr. Rodrigo adorei seu trabalho neste caso,que Deus o ilumene sempre e que a sua familia seja abençoada.

    eu como muitos brasileiros cremos que existem pessoas que fazem a diferença e o Sr. fez.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Dr. Rodrigo Merli sua defesa para com Mersia foi excelente não teve duvias em nenhum momento sabia exatamente do que estava falando soube muito bem a hora de calar-se deixando a defesa de Mizael com bastante corda para se enforcarem e foi muito bom não deixando colocar palavras na sua boca o Juiz Leandro Cano também esta de parabéns soube interromper com precisava...Enfim que Deus abençoe vocês a familia de Mersia e que agora Ela possa descansar em paz.

    ResponderExcluir
  18. parabens dr. Rodrigo pela sua atuação magnífica no caso mercia. ficou provado tambem, "que anjos lindos descem a terra para nos cegar com sua beleza" curitiba.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Doutor Rodrigo Merli! o senhor mostrou o que é ser promotor público e me surpreendeu com os seus argumentos,tranquilidade... O Doutor é motivo de orgulho para nós Brasileiros!!!

    ResponderExcluir
  20. Respeito, aplaudo e dou a mão a homens Como tu Sr. Dr. Rodrigo Merli, Angola assistiu tua forma convicta de apresentar teus ideais MERECES RESPEITO por favor NÃO MUDE em defesa da Verdade até nossa vida vale como preço "Ukwakusima"

    ResponderExcluir
  21. Não sou profissional da área do direito mas admiro muito os profissionais que atuam tanto na defesa como na acusação.. quanto ao Dr. Rodrigo Merlim sem comentários parabéns mesmo, e lembrando também a brilhante atuação do assistente de acusação Dr, Alexandre Sá vos deixo aqui minha sincera admiração....

    ResponderExcluir